Entretenimento

Dumbo e Shazam chegam às salas de cinema de Alagoas

Por Gazeta Web 28/03/2019 10h10
Dumbo e Shazam chegam às salas de cinema de Alagoas

Nesta quinta-feira (28) são anunciadas obras cinematográficas com grandes promessas para cativar o público nostálgico e fãs de heróis em quadrinhos. A refilmagem feita em realidade aumentada do clássico de 1941, Dumbo, e novo longa da DC Comics, Shazam, convidam os telespectadores a reviver as emoções da infância na vida adulta.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS DE ALAGOAS

Dirigido por Tim Burton, cineasta conhecido pela excentricidade de suas obras, o filme inspirado no clássico da década de 40 reconta a história do pequeno elefante Dumbo.

Nascido com orelhas grandes e criado em um cativeiro circense, o animal tem dificuldades em se relacionar com os seus colegas, até descobrir sua incrível habilidade de voar com suas orelhas. 

Mesmo superando as dificuldades por ser o único animal diferente dos demais, Dumbo precisa enfrentar os desejos do ambicioso empresário Vandevere, que tem planos ambiciosos para o filhote. 

Apesar de reviver a magia criada pelo clássico, o filme recebeu uma nota pouco abaixo da média por parte da crítica especializada. Os sites internacionais Rotten Tomatoes e Metacritic - websites onde críticos divulgam suas impressões sobre cinema - avaliaram o filme em 52% e 53, respectivamente.

Nota muito abaixo do filme lançado em 1941, que possui uma avaliação de 97% e 96 nos respectivos sites.

Shazam! Pré-estreia 

Renovando as esperanças dos fãs do Universo Estendido DC (DCEU) - nomenclatura para o universo de filmes da DC comics no cinema - o mais novo filme, Shazam, vem recebendo avaliações positivas por parte da crítica, sendo o terceiro filme da DC a ser bem recebido pela crítica. A pré-estreia em Alagoas será no dia 3 de abril (quarta-feira da semana que vem).

O filme é dirigido por David F. Sandberg - cineasta responsável pela continuação do filme Annabelle - e  conta a história de Billy Batson, um órfão de 14 anos que ao proferir a palavra mágica "Shazam!" se transforma em um super-herói.

Conquistando seus poderes mágicos, o garoto precisa descobrir toda a extensão de suas habilidades e decidir como irá usá-las, porém a chegada do vilão  Dr. Silvana transforma sua jornada em um desafio super-poderoso.

Shazam possui uma nota de 93% no site Rotten Tomatoes e 75 no Metacritic. Os únicos outros dois filmes do DCEU com notas igualmente positivas são Aquaman e Mulher-maravilha.