Entretenimento

Mosaicistas arapiraquenses participam de Circuito Nacional Arte no Caminho

Por Ascom Arapiraca 03/04/2019 10h10
Mosaicistas arapiraquenses participam de Circuito Nacional Arte no Caminho

Religiosidade, criatividade e talento traduzem o trabalho de oito mosaicista arapiraquenses que representarão o município com a divulgação de suas peças de mosaicos no projeto “Arte no Caminho”.

O Circuito Nacional consiste em fazer uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em mosaico e fixá-las em todos os quilômetros do caminho entre as cidades de Sertãozinho e Aparecida do Norte. As peças estão sendo construídas voluntariamente por artistas de todo o Brasil e Arapiraca não poderia ficar de fora.

A atividade foi idealizada pelo mosaicista Nico Ferrera, natural de São Bento do Sapucaí e tem por objetivo levar a arte aos ambientes de estudo e trabalho, promovendo novas percepções, conhecimentos e bem-estar. A capital do Agreste mais uma vez estará representada de forma muito significativa com os trabalhos de Maria Nasidy, Rubia Silva, Enaura Oliveira, Ana Letícia, Teresa Albuquerque, Isabel Tenório, Socorro Mecenas e Eliane Rocha, coordenadora da ação.

“Esse mês sairão oito trabalhos belíssimos em mosaico trabalhados, construídos individualmente e que retratam a imagem de Nossa Senhora Aparecida, num tamanho padrão de 40×40, imagem essa enviada ao grupo por Nico Ferrera”, destacou Eliane Rocha.

A artista plástica Eliane Rocha, com formação em direito e pedagogia, atualmente administra a Escola de Arte do município e coordena o projeto na cidade. Ela é mosaicista há 8 anos, já participou de várias ações de voluntariado com trabalhos em mosaico no Brasil e na Itália, levando o nome de Arapiraca para além das nossas fronteiras.