Entretenimento

Projeto da UFAL oferece vagas em cursos de línguas

Serão ofertadas 755 vagas para os alunos

Por UFAL 01/05/2019 10h10
Projeto da UFAL oferece vagas em cursos de línguas
Foto: UFAL

A Faculdade de Letras (Fale) e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) iniciam processo seletivo para preenchimento de vagas para o projeto Casas de Cultura no Campus. Ao todo são 755 vagas, voltadas apenas aos alunos da Ufal, para os cursos de Inglês, Português Instrumental, Espanhol, Língua Francesa e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O cadastro prévio deve ser feito via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e poderão participar alunos de qualquer curso de graduação, desde que estejam devidamente matriculados no semestre letivo 2018.2. Para os ingressantes, é preciso comprovar matrícula para o período 2019.1. Nos cursos de Francês, Espanhol e Português Instrumental as matrículas deverão ser feitas presencialmente na Fale, nos dias 8 e 9 de maio, das 16h às 18h50 e para os demais cursos as inscrições serão online.

Os alunos já participantes que desejam fazer rematrícula e dar continuidade aos estudos deverão preencher formulário online disponível no edital até o dia 9 de maio. É preciso ficar atentos aos pré-requisitos necessários para efetuar a pré-matrícula no projeto.

O projeto de extensão Casas de Cultura no Campus tem como objetivo contribuir na formação cidadã e acadêmica por meio do ensino-aprendizagem da língua materna ou de uma língua estrangeira.

Acesse aqui o edital para obter todas as informações sobre datas, horários, links e pré-requisitos de todas as disciplinas ofertadas, assim como o número de vagas para cada curso.