Entretenimento

Artesãos alagoanos expõem e comercializam suas obras no 12ª Salão do Artesanato

Por Agência Alagoas 08/05/2019 12h12
Artesãos alagoanos expõem e comercializam suas obras no 12ª Salão do Artesanato
Reprodução

Artesãos alagoanos participam, de 8 a 12 de maio, do 12º Salão do Artesanato em Brasília, Distrito Federal. O evento, que acontecerá no Pátio Brasil Shopping, reúne produções artesanais de destaque em todo o País. Os artistas de Alagoas foram selecionados por meio de um edital disponibilizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

 

Forte expoente da cultura popular nacional, Alagoas leva até Brasília o melhor de sua diversidade, apostando nas tipologias, mestres consagrados e jovens talentos. Na ocasião, estarão presentes Mestre Aberaldo, André da Marinheira, a Associação das Artesãs do Pontal de Coruripe, entre outras. Ao todo, 10 produtores, entre artesãos e associações, foram selecionados para representar o Estado.

 

A gerente de design e artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos, destaca a importância de expor a arte alagoana em feiras e eventos. “Auxiliar os artesãos para participação em feiras e eventos é parte de nosso plano de ações, que busca divulgar a arte popular em todo o país e até mesmo fora dele. É por meio de medidas efetivas como o Alagoas Feita à Mão que o estado é destaque no Programa do Artesanato Brasileiro, se mostrando cada vez mais importante no cenário da cultura popular brasileira”, destaca.