Entretenimento

Teatro Deodoro tem concertos gratuitos de música clássica nesta quarta, em Maceió

29/05/2019 12h12
Teatro Deodoro tem concertos gratuitos de música clássica nesta quarta, em Maceió
Reprodução

O Teatro Deodoro, localizado no centro de Maceió, recebe dois concertos de música clássica nesta quarta-feira (29). As apresentações são gratuitas e fazem parte dos projetos Quartas Eruditas e Quarta Sinfônica, realizados em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

Quartas Eruditas
O primeiro é às 15h. A Camerata Ero Dictus faz a segunda apresentação deste ano no projeto. A direção artística do concerto é do maestro Max Carvalho, coordenação vocal de Douglas Nascimento e instrumental de Jordão Santos.

O público vai assistir a composições eruditas e populares em duo, trio e com a formação completa. No repertório, clássicos de Ludwig van Beethoven, Zequinha de Abreu, Franz Schubert, Thoinot Arbeau e Antonio Vivaldi.

Este é quinto ano do projeto Quartas Eruditas, que tem como objetivo de propagar a música de concerto e contribuir com a formação de plateia no estado. Para esta edição, que começou em abril e vai até dezembro, estão previstos oito concertos, geralmente na última quarta-feira do mês.

A entrada do público está sujeita à lotação do teatro. Grupos de escolas e instituições sociais devem agendar a ida ao concerto pelo telefone (82) 98884-6885 ou pelo e-mail [email protected].

Quinta Sinfônica
Embora o nome remeta a quinta-feira, a primeira apresentação do Projeto Quinta Sinfônica neste ano será nesta noite, na quarta-feira, a partir das 20h.


Também no palco do Teatro Deodoro, o Corufal, equipamento cultural da Universidade Federal de Alagoas, vai apresentar um repertório baseado na obra de um dos maiores ícones da música popular brasileira, Milton Nascimento.

“É com muita satisfação que mantemos a nossa parceria com a Ufal para dar oportunidade aos músicos do Coro e da Orquestra da universidade se apresentarem no palco do Teatro Deodoro e ao público de ver os concertos gratuitamente. O projeto exitoso vem cumprindo seu papel ao longo dos anos e estreamos com a certeza de que teremos mais uma temporada de sucesso”, afirmou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

O concerto Certas Canções terá 57 integrantes no palco e regência de Moisés Victor para apresentação de 12 músicas de Milton Nascimento. No repertório, canções como Cio da terra; Fé cega, Faca amolada; Maria Maria; Coração de estudante e Canção da América.

“Quando comecei a reger o coro pensei em preparar um repertório que fugisse um pouco do erudito, que ressaltasse nossa música popular brasileira. Fiz a maioria dos arranjos, mas também temos alguns parceiros como Samuel Kerr”, disse Moisés Victor.

A noite ainda terá um convidado especial, o Coro infantil do Centro Educacional Francisco de Assis (Cefa), com regência de José Manoel da silva Júnior, que vai apresentar Canção da América, de Milton e Fernando Brant, com arranjo de Edu Morelenbaum.

A entrada também é gratuita, mas é preciso chegar cedo para pegar convites. Os ingressos serão entregues na bilheteria do Teatro Deodoro a partir das 19h.

 

 

Fonte: G1