Entretenimento

Agenda Cultural da Ufal

Por Ascom UFAL 31/05/2019 12h12
Agenda Cultural da Ufal
Divulgação

O mês de junho chega com tudo, e nossa Agenda Cultural só tem dica boa. Tem curso de teoria musical, forró no museu e espetáculo no Teatro Deodoro. E o melhor, tudo de graça!

É possível acompanhar a Agenda Cultural de hora em hora na Rádio Ufal, clicando aqui, ou pelo aplicativo RadioNet. Além de conferir também nas nossas redes sociais.

Confira a programação da semana:

Teoria Musical

Nossa Escola Técnica de Artes está promovendo o curso livre de Teoria e percepção musical, módulo básico. São 20 vagas disponíveis.

As inscrições estão abertas online, até a próxima terça-feira (4), pelo Sistema Acadêmico de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), acesse aqui. https://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf.

Ao todo serão dez aulas, ministradas pelo professor Nilton Souza às terças-feiras, das 13h30 às 15h10, na sala 11 do Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu.

Mais informações pelo telefone 3214-1614.

Teatro é o maior barato

O Corpo Cênico será uma das atrações da 20ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato. Na quarta-feira (5), o espetáculo Obscuricenidades será apresentado no palco do Teatro Deodoro, às 19h30. A entrada é franca. Aproveite!

Obscuricenidades é uma criação colaborativa, realizada por alunos do curso de licenciatura em Dança, participantes do Corpo Cênico, e está ligada ao projeto Corpo em arte: investigações criativas em dança, coordenado pela professora Kamilla Mesquita.

Sil de Capela

Continua em cartaz no Museu Théo Brandão (MTB) a exposição Sil, da artesã Sil de Capela. São 12 peças da artista e sete fotografias que retratam a obra da ceramista, clicadas pelo fotógrafo Thiago Sobral.

O MTB fica aberto de terça a sexta, das 9h às 17h, sábado e domingo, das 12h às 17h.

Forró no Museu

E para quem gosta de “arrastar o pé” e “lustrar a fivela”, não pode perder o próximo Forró no Museu, dia 14 de junho, a partir das 19h.

O projeto Forró cultura viva fez parceria com o MTB, e vai levar o autêntico forró pé-de-serra para o pátio do Museu. É pra ninguém ficar parado!

Ah, e ainda tem comidinhas típicas pra quem quiser se deliciar. Pode anotar que essa festa promete!

O MTB fica na Avenida da Praia, 1490, Centro, próximo à Praça Visconde de Sinimbu.

Mais informações 3214-1713.