Entretenimento

Vingadores batem recordes no cinema e povoam imaginário popular

Por Notícias ao Minuto 02/06/2019 11h11
Vingadores batem recordes no cinema e povoam imaginário popular
Reprodução

O sucesso dos Vingadores ultrapassou não só os recordes de bilheteria, mas chegou também na casa, ou melhor, na cama dos brasileiros. Uma pesquisa realizada pela maior rede social adulta da América Latina, o Sexlog, mostra a personagem Viúva Negra (Scarlett Johansson) como a mais cobiçada da série, eleita por 40% dos entrevistados. Já a nova queridinha dos fãs da série cinematográfica, Capitã Marvel (Brie Larson) aparece no segundo lugar com 19% dos votos. Na terceira posição vem a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) que parece ter conquistado o coração do Visão (Paul Bettany) e de 14% dos entrevistados. Quando o assunto são os homens, o filho de Odin, Thor (Chris Hemsworth) lidera a lista dos mais cobiçados com 6% dos votos totais, seguido pelo veterano Capitão América (Chris Evans).

 
 
Se a fantasia em jogo é ser um super-herói na cama, o preferido dos entrevistados é o Thor (20%), seguido pelo Capitão América (18%) e da Viúva Negra (13%). Entre os eleitos está também o "gênio, bilionário, playboy e filantropo" Homem de Ferro (Robert D. Jr) que foi escolhido por 12% dos respondentes.

Enquanto o roteiro de vingança é o que tem atraído os milhares de espectadores ao cinema, quando o assunto é sexo, o brasileiro parece não ser tão vingativo assim. Na mesma pesquisa, 50% dos entrevistados revelaram que nunca se vingaram ou vingariam de um parceiro. Já 26% afirmaram que já fizeram algum tipo de retaliação e 24% contaram que se tivessem motivo não hesitariam em promover represálias a um parceiro.

E se o super poder de satisfazer o(s) parceiro(s) na cama não basta, os usuários do Sexlog também puderam escolher qual outro atributo gostariam de possuir. A habilidade de ler mentes foi a mais votada (42%), seguida pela visão "Raio X" (17%) e a super força (12%). Alguns mais espertinhos, no entanto, escolheram o poder de se replicar para poder estar com mais parceiros ao mesmo tempo (11%) e outros gostariam de se transformar em outra pessoa (10%).

A mesma pesquisa também revelou que 38% dos usuários têm fetiches que envolvem heróis, mas 45% nunca se fantasiaram apesar de topar a aventura, 21% afirmaram que já realizaram esse fetiche.

Quando o assunto é se aventurar fora do casamento, metade dos entrevistados afirmaram que sempre têm grandes aventuras fora do relacionamento e 32% nunca tiveram, mas gostariam de ter. Entre os que não se arriscariam estão 11% e 7% se arrependeram de terem pulado a cerca.

A pesquisa

O Sexlog entrevistou 6191 perfis de usuários, de todos os Estados brasileiros, contemplando tanto homens, mulheres e casais.