Entretenimento

Quadrilhas juninas podem se inscrever até 10 junho no Prêmio Clemilda

O edital está disponível no site da Secult

Por Agência Alagoas 05/06/2019 17h05
Quadrilhas juninas podem se inscrever até 10 junho no Prêmio Clemilda
Reprodução

O Prêmio Clemilda - A Rainha do Forró recebe inscrições de interessados até o dia 10 de junho. O objetivo da premiação é reconhecer os grupos alagoanos que atuam para manter vivas as tradições juninas. As inscrições são gratuitas, o prêmio beneficia 60 quadrilhas juninas.

Os projetos que apresentam o objeto de fortalecer e democratizar os festejos juninos no estado serão contemplados com o prêmio. A inclusão da comunidade local e sua valorização também é levada em conta. Na seleção, participam pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes em Alagoas há pelo menos 18 anos, que sejam comprovadamente representantes das quadrilhas juninas, ou pessoas jurídicas, dotadas de natureza cultural, sem fins lucrativos e que atue em Alagoas.

A documentação necessária e a ficha de inscrição devem ser entregues em envelopes lacrados no protocolo da sede da Secult, localizada no Museu Palácio Floriano Peixoto, Centro de Maceió, de segunda à sexta, das 8h às 16h, ou enviados pelo correio na modalidade de Sedex com Aviso de Recebimento (AR). O edital e formulários padronizados estão disponíveis no site.

Os recursos da ação são oriundos do Fundo Estadual de Cultura, programados em dotação orçamentária da Secult, prevista no orçamento do Estado de Alagoas para o exercício de 2019.