Entretenimento

Inscrições abertas para 9° Encontro de Cinema Alagoano

Os interessados devem se inscrever até 30 de setembro

Por Agência Alagoas 08/08/2019 13h01
Inscrições abertas para 9° Encontro de Cinema Alagoano
Agência Alagoas

Braço acadêmico do Circuito Penedo de Cinema, o 9° Encontro de Cinema Alagoano abriu, nessa segunda-feira (05), as inscrições de trabalhos para apresentação oral na edição 2019. Os interessados têm até o dia 30 de setembro para se inscreverem pelo site www.circuitopenedodecinema.com.br. A lista com os selecionados será divulgada no dia 5 de novembro no site e nas redes sociais do Circuito, que este ano acontece de 25 de novembro a 1º de dezembro.

Serão aceitos trabalhos na modalidade “artigo”, que podem versar sobre relatos de experiências, comunicações de projetos finalizados ou em andamento, conferências proferidas e ensaios bibliográficos. Cada trabalho poderá ser composto por, no máximo, três autores e cada participante pode inscrever até dois trabalhos acadêmicos.

O Encontro de Cinema Alagoano reúne pesquisadores, professores e realizadores do audiovisual em torno de uma programação com oficinas, minicursos e palestras. A proposta é possibilitar um espaço de valorização e aproximação de diferentes agentes da cadeia audiovisual, com o objetivo de incentivar avanços significativos na área e contribuir para a produção de conhecimento.

Os trabalhos que forem apresentados durante o Encontro, no dia 30 de novembro, poderão ser publicados em um número especial da revista eletrônica Extensão em Debate, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

“O Encontro é a janela aberta do Circuito Penedo para discutir questões relevantes para o cinema e a sociedade, além das políticas públicas para o setor, seja em âmbito regional, seja em nível nacional. O evento tem se colocado como um espaço de articulação dos diversos segmentos do audiovisual”, afirma uma das produtoras do Circuito, Karlinne Cordeiro.

Sobre o Circuito Penedo

O Circuito Penedo de Cinema reúne quatro eventos: o 12° Festival do Cinema Brasileiro, o 9° Festival de Cinema Universitário de Alagoas, o 9° Encontro de Cinema Alagoano e a 6ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental. A extensa programação, de sete dias, é realizada na cidade histórica de Penedo (AL) pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).