a Quarta edição do Festival Sabores de Alagoas acontecerá domingo (11) | Jornal de Alagoas

Pop & Arte

Quarta edição do Festival Sabores de Alagoas acontecerá domingo (11)


Fonte: Ascom Semtel

08/08/2019 15h36

A partir desta quinta-feira (8) os turistas e maceioenses que estiverem na capital alagoana terão a oportunidade de experimentar um pouco mais da gastronomia local na quarta edição do Festival Sabores de Alagoas. O evento, que vai até o próximo domingo (11), acontece na Praça Multieventos, na orla de Pajuçara, é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a Prefeitura de Maceió.

O Festival conta com a participação de mais de 30 bares e restaurantes que apresentarão pratos elaborados com ingredientes típicos da gastronomia local e com o preço único de R$ 15. Ingredientes tradicionais como camarão, carne do sol e queijo coalho farão parte do cardápio de opções voltado ao melhor da culinária nordestina.

De acordo com a secretária-adjunta de Turismo, Graziella Fritscher, o evento faz parte de uma ação conjunta da Prefeitura de Maceió com a Abrasel e visa valorizar e promover o segmento gastronômico do destino Maceió. “O evento faz parte do segundo convênio com a Abrasel via termo de fomento e demonstra o comprometimento da Prefeitura de Maceió no apoio aos festivais gastronômicos. Eventos de lazer com grande potencial turístico, a exemplo do Natal dos Folguedos”, pontuou.

Segundo o presidente da Abrasel em Alagoas, Thiago Falcão, o Festival é mais uma oportunidade dos turistas e maceioenses experimentarem a variedade de sabores e conhecerem um pouco mais da cultura local. “O evento abrange todos os aspectos da cultura, seja o folclore, o artesanato ou música. Os pratos buscam resgatar a identidade alagoana, trazendo ingredientes locais e feitos por restaurantes de Alagoas”, contou.

O evento, que acontecerá das 17h às 22h, traz uma homenagem ao Pontal da Barra, tradicional bairro de Maceió e conhecido pólo gastronômico. A programação conta ainda com apresentações culturais, exposição e venda de artesanato. Durante o festival, a Semtel levará um suporte aos turistas por meio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel instalado no local para atender os visitantes com informações sobre os principais atrativos da capital alagoana.

Fomento ao turismo gastronômico

De acordo com pesquisas realizadas pela Semtel, a gastronomia local é segundo motivo pelo qual os turistas escolhem visitar Maceió. O mais recente levantamento, realizado durante um dos principais eventos do calendário turístico de Maceió, o Natal dos Folguedos, apontou a preferência dos turistas pela feira gastronômica. Só em 2018, o segmento gerou um impacto econômico de aproximadamente R$92 milhões na economia municipal.



Compartilhe