Entretenimento

Exposição "Volver" Estreia na Galeria Gamma apresentando obras de 13 artistas alagoanos

Proposta é alinhar raciocínio e sentimento, reflexão e criação

Por Assessoria 21/09/2019 11h11
Exposição 'Volver' Estreia na Galeria Gamma apresentando obras de 13 artistas alagoanos
Reprodução

Tendo como propósito primeiro alinhar raciocínio e sentimento, reflexão e criação, a exposição “volver” foi concebia afim de dimensionar o discurso à razão de experiências vividas pondo diante do tema, pluralidade expressiva, confirmando negação absoluta a regência da uniformidade menor.

 

É comum questionar-se as relações de poder no mundo da arte, razão pela qual altera-se com frequência o equilíbrio de forças nas tomadas de decisões interagentes entre “ser ou não ser”, na eloquência subliminar de comportamento, na improfícua posse do saber afim de alinhar-se gestor nesse universo rico e poderoso, mas plausível de parecer facilmente manipulável para incautos prováveis.

 

Esta mostra consiste, então, numa proposta coletiva convidado o expectador experênciá-la seguindo a lógica da sensibilidade que lhe é própria tendo a concepção curatorial apenas como referência introdutiva.

 

“Volver” é um retorno à crença no poder da arte como lugar único capaz de aproximar referências desconsiderando a distância temporal. Reconhecer a proximidade pisico-socio-cultural incorporando

 Goethe (1749-1832) e Mário Perosa (1900-1981), neles existe entre obra e expectador dialogo produtivo consequente, sempre. Privilegia-se então a pratica contemporânea do olhar como veículo introdutor de elementos novos aos circuitos cerebrais estimulando pensar, adicionando ao comportamento razões e maneiras atuais de ser. De Almodovar a Neruda, de Picasso a Cildo Meireles dramas diários e realidades próximas a nós, oferecem à arte fazê-los verossímeis, creditáveis, reais, podendo até criar postura combativa à situações político-sociais em andamento desprezando o oportunismo, referendando forte posicionamento cidadão.

 

Os artistas convidados para inserir seus trabalhos em “volver”, conscientes da originalidade de seus próprios contextos e genealogias, poderão sentir como uma análise provocadora sobre o olhar produtivo de cada um, poderá gerar carta ilustrativa na qual é possível repensar a pratica curatorial e um discurso dialogatívo inconteste, logico plausível ao desenrolar das premissas sob as quais o mundo contemporâneo carrega.    

 

 

Rogerio Gomes  

Maceió, 2019.

Artistas expositores:  Bárbara Lessa, Daniel Baboo, Eva Cavalcante, Felipe Camelo, Martha Araújo, Martha Arruda, Patricia Melro, Rogério Gomes, Rosivaldo Reis,  Roberto Fernandes, Reynaldo Gama Jr. Vera Gamma, Viviani Duarte,
 
Serviço:

 

Exposição: Volver 

Local: Galeria Gamma

Endereço: Av.Luiz Ramalho de Castro, 899 - Jatiúca CEP: 57036-050 / Maceió/AL

Visitação: 26/09 a 28/11/2019

Horários de visitação: Segunda à Sexta – 14h às 19h | Sábado – 09h às 13h

Mais informações: (82) 99916-1152 ou (82) 3377-3979

ENTRADA GRATUITA!