Entretenimento

Karol Conka faz show de empoderamento no Rock in Rio

Por Notícias ao Minuto 28/09/2019 13h01
Karol Conka faz show de empoderamento no Rock in Rio

Vestida com uma roupa vermelha e preta, que incluiu uma espécie de sobretudo com pedaços de camisas do time americano de basquete Chicago Bulls, Karol Conka fez o segundo show do palco Sunset, no Rock in Rio, em uma tarde nublada de sexta-feira (27).

"Muito obrigada por me aceitarem do jeito que sou", agradeceu a rapper paranaense, que entrou no palco pontualmente às 16h55 para uma hora de apresentação.

Ela ainda teve a companhia de duas artistas em ascensão: Gloria Groove e Linn da Quebrada.

"Quem tem mais atitude rock do que eu, Linn e Gloria?", perguntou Karol após cantar "Lalá". "A gente é foda", completou ela.

O show teve o tom que Karol costuma pregar: temas como liberdade, empoderamento feminino, igualdade de gênero e combate ao preconceito, principalmente o racial.

Como versa a canção "Sandália". "Ela só quer viver/Ela sabe o que quer, vai até onde puder".Linn da Quebrada pediu "o fim do genocídio da população negra". Karol entoou um "fogo nos racistas".Ainda houve o lançamento da música "Alavancô", gravada pelas três especialmente para o festival.

"Passe uma borracha na ignorância e puxe a alavanca do progresso" é a mensagem que Karol Conka disse querer passar com a música.

"Tem uma alfinetada naquelas pessoas que não entendem esse processo de libertação que a gente vive hoje", já afirmou a artista que participa do festival pela segunda vez.

As manifestações sobre o palco surgem em um dia em que o Sunset tem como atrações apenas artistas negros.

A carioca Lellê e a luso-brasileira abriram o palco, que ainda conta com Mano Brown com Bootsy Collins e Seal com Xenia França fechando o dia.

Substituição A organização do festival anunciou que, por conta de problemas com a logística aérea, a dupla de DJs americanos The Martinez Brothers não se apresentará nesta madrugada. Previstos para às 2h deste sábado no palco New Dance Order, eles serão substitituídos pelo brasileiro Vintage Culture.