Entretenimento

XI Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada chega a Maceió

Antes do evento haverá um pré-evento com cursos gratuitos na Ufal

Por Ascom Semtel 05/11/2019 10h10
XI Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada chega a Maceió
Reprodução

Maceió recebe, entre os dias 13 e 15 de novembro, o XI Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada, que acontecerá no Instituto de Educação Física e Esporte (IEFE) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento, que pretende reunir cerca de 350 profissionais de todo o País, conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), e já se encontra com as inscrições abertas.

Considerado um dos mais importantes eventos da área no Brasil, o congresso potencializa a divulgação do conhecimento científico e as implicações práticas na área e promove a discussão entre diversos especialistas, reunindo, em Maceió, estudantes, profissionais e pesquisadores de todo o país, além de convidados internacionais.

A abertura do evento vai contar com uma apresentação de coco de roda com o grupo Reviver, viabilizada pela Semtel. Além disso, haverá a exposição de painéis pantográficos e o suporte do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) itinerante, que fornece informações turísticas para os visitantes sobre os atrativos naturais, culturais e gastronômicos do destino, bem como outros serviços da capital alagoana.

Segundo o gestor da Semtel, Jair Galvão, Maceió se mantém firme como um dos principais destinos para eventos nacionais e internacionais, resultado do trabalho da Prefeitura de Maceió, em parceria com o trade turístico, no fomento ao segmento do turismo de negócios e eventos.

“Maceió se mostra pronta para receber cada vez mais eventos, com uma boa estrutura de logística, uma hotelaria moderna e atrativos turísticos que fazem com que os visitantes, além de participar do congresso, possam conhecer a cidade e futuramente voltar com mais tempo. A realização desse evento na cidade reforça o trabalho da Prefeitura de Maceió e parceiros para captação de eventos”, avaliou o secretário.

O congresso tem como principal objetivo debater e divulgar os estudos da área de atividade motora adaptada, dialogando com as seguintes temáticas: educação física Adaptada, esportes adaptados e paralímpicos, atividade física, saúde e reabilitação e formação profissional na área.

Pré-Congresso

Entre os dias 11 e 13 de novembro, será realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro um pré-evento no IEFE, na Ufal. Durante a programação, serão ofertados cursos gratuitos com temáticas voltadas para a integração e as possibilidades de tornar a atividade física e esportiva cada vez mais acessível às pessoas com deficiência. 

Confira a programação aqui: https://doity.com.br/precbama2019