Entretenimento

Estão abertas as inscrições para o Concurso Miss Alagoas Gay 2020

Concurso que está em sua 25º edição, será realizado pela primeira vez no Teatro Deodoro

Por Pollyana Almeida 19/11/2019 09h09
Estão abertas as inscrições para o Concurso Miss Alagoas Gay 2020
Imagem: Luciano Lima

Chega a sua 25º edição, o Concurso Miss Alagoas Gay, que tem o intuito de mostrar a beleza gay do Estado de Alagoas. Um espetáculo onde o público terá a oportunidade de assistir uma apresentação repleta de arte, encanto, cultura, representação e muita elegância. 
Esse concurso acontece há mais de 20 anos e é uma forma de grito pelo respeito e aceitação de todas as comunidades, pois os eventos gays não devem ser reprimidos e sim aceitos e respeitados por todos.
O concurso é voltado para os homens transformistas, que usam a sua arte e o talento artístico para realçar a beleza feminina, além de abranger todos os tipos de público, com o objetivo de dar visibilidade aos transformistas, mostrar a criatividade e o carisma deles.
O evento está marcado para o dia 25 de janeiro de 2020, mas os preparativos estão a todo vapor, segundo Robson Barros conhecida como a drag queen “Paty Maionese”, coordenador do Miss Alagoas Gay Oficial, “Esse concurso acontece aqui há mais de 20 anos, mas aos poucos ele foi perdendo o glamour, inclusive as últimas edições aconteceram em casas noturnas. O Miss Brasil Gay Oficial que acontece na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais, é conhecido não só nacionalmente como também internacionalmente, então ele é o sonho de consumo de toda artista transformista, este ano Alagoas não mandou representante, mas no próximo ano vamos ter sim, uma artista transformista que represente o nosso Estado. As inscrições estão abertas desde segunda-feira (18) e se encerra no dia 30 de novembro. Nós vamos eleger a mais bela transformista do estado e a vencedora será a mais preparada, seguindo os critérios artístico, de beleza, passarela, simpatia e desenvoltura”.
A ganhadora desse Concurso irá representar Alagoas no maior concurso de beleza gay do país, o Miss Brasil Gay Oficial, no dia 15 de agosto de 2020, no município brasileiro de Juiz de Fora em Minas Gerais, esse concurso elege a transformista mais bela do país, “A grande importância de ter o estado de Alagoas aqui representado, por uma candidata eleita pelo próprio estado, não só em Alagoas mas nos outros estados da nossa federação, é que cada candidata dos 26 estados mais o Distrito Federal saia de um concurso do estado de origem, dessa forma Alagoas volta a nos mandar uma candidata que será representante do Estado, eleita dele e isso engrandece não só o nosso concurso como toda a nossa história e a arte do transformismo junto aos concursos de beleza de transformismo, que nós há muitos anos estamos envolvidos, em especial do universo LGBTQIA+, que apreciamos e aplaudimos muito”, ressalta André Pavam, coordenador e diretor artístico do Miss Gay Oficial.

Serviço
Evento: Concurso Miss Alagoas Gay 2020
Data: 25/01/2020
Local: Teatro Deodoro
Ingressos: R$ 10 (antecipado) + 1 kg de alimento não perecível
Vendas: Bilheteria do Teatro Deodoro e com a comissão organizadora.
Informações: (82) 9 8801- 5760, (82) 9 9901-6320 e 9 8752-2113 (assessoria de imprensa)