Entretenimento

Cenarte encerra ano letivo com apresentações especiais

Alunos realizam espetáculos de música, dança e teatro

Por Secult 21/11/2019 15h03
Cenarte encerra ano letivo com apresentações especiais
Reprodução

Esta quinta-feira (21) promete emocionar aqueles que forem prestigiar os espetáculos promovidos pelos alunos do Centro de Belas Artes de Alagoas, equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Os teatros Deodoro e do Arena, nos dias 21, 22, 23 e 30 de novembro, serão palco das apresentações especiais para encerrar o ano letivo de 2019.

Dando início às atividades, acontece hoje, às 19h, uma audição de música composto por alunos do Cenarte. Amanhã (22), no mesmo horário, é a vez dos alunos apresentarem um espetáculo de dança, com o tema “Revivendo o Circo Antigo”, abrilhantando a programação que se repete no sábado (23). Encerrando às atividades, no dia 30, a partir das 14h30, desta vez no Teatro do Arena, acontece o espetáculo de teatro.

Durante todo o ano, o Cenarte recebe cerca de mil alunos que frequentam as aulas de dança, música, teatro, informática, artesanato, história entre outros. “O Cenarte tem uma grande importância aos amantes da cultura em Alagoas. Grupos importantes saíram de lá, como o Maracatu Baque Alagoano, após uma oficina promovida pelo centro, e isso é muito satisfatório. O Cenarte é aberto ao público, e ensina arte, ensina cultura. Essas apresentações são muito especiais e todos devem prestigiar”, frisou a secretária de cultura, Mellina Freitas.

Todos os espetáculos foram idealizados e produzidos pelos professores do Cenarte. Os convites são limitados e estão disponíveis na sede do equipamento cultural, na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió. Mais informações pelo telefone 3315-7871.