Entretenimento

Conheça os próximos lançamentos da DC até 2022

Por Omelete 13/12/2019 17h05
Conheça os próximos lançamentos da DC até 2022

Após um início conturbado em seu universo compartilhado, a DC está colocando ordem na casa e já anunciou filmes até 2022. Além do aguardado reboot do Batman estrelado por Robert Pattinson, farão sua estreia nos cinemas Adão Negro, Aves de Rapina e o Flash. Grandes sucessos como Mulher-Maravilha, Shazam e Aquaman ganharão sequências, com destaque para o Rei dos Mares, que também originou o derivado The Trench, focado nas criaturas do Fosso.

Confira abaixo o calendário dos próximos filmes da DC Comics:

AVES DE RAPINA: ARLEQUINA E SUA EMANCIPAÇÃO FANTABULOSA - 6 DE FEVEREIRO DE 2020

O sucesso da Arlequina, vilã apresentada no primeiro filme do Esquadrão Suicida, fez com que a atriz Margot Robbie sugerisse um filme em que sua personagem atuaria ao lado de outras grandes heroínas do Universo DC. Como resultado, Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa chega aos cinemas em 2020, apresentando Caçadora, Canário Negro, Renée Montoya e Cassandra Cain, que nos quadrinhos já asumiu os títulos de Batgirl e Robin.

MULHER-MARAVILHA 1984 - 4 DE JUNHO 2020

Sequência de um dos mais aclamados filmes do Universo DC, Mulher-Maravilha 1984 promete ampliar o universo da princesa amazona. Além de mostrar o retorno de Steve Trevor (Chris Pine), par amoroso da heroína que se sacrificou ao fim de Mulher-Maravilha, o longa também vai apresentar os vilões Maxwell Lord (Pedro Pascal) e Mulher-Leopardo (Kristen Wiig).

THE BATMAN - 25 DE JUNHO DE 2021

Com direção de Matt Reeves, The Batman terá Robert Pattinson como o Homem-Morcego. Além de apresentar uma nova versão do herói, o longa que chega aos cinemas em junho de 2021 está cercado de ansiedade pela presença de grandes nomes da galeria de vilões do Cavaleiro das Trevas, como Mulher-Gato (Zoë Kravitz) e Charada (Paul Dano).

ESQUADRÃO SUICIDA 2 - 6 DE AGOSTO DE 2021

Cinco anos após o lançamento do controverso filme de David Ayer, o Esquadrão Suicida voltará aos cinemas em uma produção dirigida por James Gunn (Guardiões da Galáxia). Ainda sem detalhes sobre ser um reboot ou continuação, o longa terá o retorno de rostos familiares, como a Arlequina de Margot Robbie, e vai apresentar novos personagens como o Pacificador de John Cena.

ADÃO NEGRO - 22 DE DEZEMBRO DE 2021

Adão Negro, o grande inimigo de Shazam, ganhará um filme solo no fim de 2021. Estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson, a produção vai investigar a trajetória do vilão que nos quadrinhos utilizou seus poderes para vingar o povo de Kahndaq de seus tirânicos governantes. Além do próprio ex-campeão do mago Shazam, o longa vai apresentar também a Sociedade da Justiça, tradicional equipe da DC Comics que tem entre seus membros o Gavião Negro, Poderosa, Stargirl e as primeiras versões do Lanterna Verde e Flash.

SHAZAM 2 - 1º DE ABRIL DE 2022

Após a estreia de seu nêmese, é a vez do Shazam ganhar um novo filme. O longa do herói vivido por Zachary Levi, foi uma das surpresas de 2019, apresentando uma mitologia voltada à magia ao Universo DC, que até então estava mais familiarizado com alienígenas ou amazonas. O próximo longa deve ter o Sr. Cérebro, verme interplanetário que nos quadrinhos é o lider da A Sociedade Dos Monstros.

FLASH - 1º DE JULHO DE 2022

Após um período de incerteza, a Warner confirmou o lançamento do filme solo do Flash para 2022. Vários diretores passaram pelo projeto até que Andy Muschietti, conhecido pela nova versão de It: A Coisa, assumiu o comando da produção, que terá Ezra Miller de volta como Barry Allen. Ainda não há detalhes a respeito da trama além de que a história está sendo desenvolvida pelo próprio Miller ao lado do quadrinista Grant Morrison.

THE TRENCH - SEM DATA COM PREVISÃO DE ESTREAR ANTES DE AQUAMAN 2

Uma das mais icônicas cenas do primeiro filme do Aquaman é o momento em que o próprio Rei dos Mares (Jason Momoa) e Mera (Amber Heard) descem ao Fosso e enfrentam monstruosas criaturas que protegem o local. Os monstros fizeram tanto sucesso que vão ganhar um filme próprio batizado de The Trench (O Fosso, em tradução livre). O longa ainda não tem data para chegar aos cinemas, mas a previsão é que seja antes de Aquaman 2, que estreia em dezembro de 2022

AQUAMAN 2 - 16 DE DEZEMBRO DE 2022

Uma das grandes surpresas de 2018, Aquaman foi um sucesso estrondoso. Surfando na onda do único longa do DCEU a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, a Warner não demorou para anunciar uma sequência para 2022. Ainda não se sabe o enredo do novo filme, mas já está confirmado o retorno tanto do diretor James Wan quanto do astro Jason Momoa.