Entretenimento

Sesc promove Cursos de Artes durante as férias escolares

As vagas são limitadas e os interessados já podem se inscrever online

Por Assessoria Sesc 20/12/2019 16h04
Sesc promove Cursos de Artes durante as férias escolares

Para reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento do cenário artístico-cultural alagoano e garantir uma opção de alta qualidade para complementar o repertório de aprendizagem de crianças e adolescentes durante as férias escolares, o Sesc oferece mais uma edição dos Cursos de Artes nas Férias. A atividade é ideal para estudantes que querem experimentar técnicas artísticas. Serão ofertadas aulas de Iniciação Teatral, Iniciação ao Circo, Musicalização Infantil e Técnica Vocal entre os dias 13 e 31 de janeiro de 2020, na Unidade Sesc Centro. As vagas são limitadas por turma e cada um dos quatro cursos têm especificações de datas, horários e faixa etária.

A atividade, que contempla expressões artísticas em diversos segmentos, visa promover a conscientização e valorização do indivíduo por meio da arte. Além de permitir que os participantes exercitem a apreciação, o diálogo e o fazer artístico. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link: Inscreva-se aqui.

O curso Iniciação Teatral é voltado para o público interessado em iniciar os estudos na arte de interpretação. A proposta é introduzir os estudos e a prática teatral, por meio de jogos e técnicas. Além de fornecer ferramentas ao aluno/ator para que ele se aproprie da linguagem teatral.

O período do curso de Iniciação Teatral será de 27 a 31 de janeiro de 2020, das 14h30 às 17h, no Teatro Jofre Soares, no Sesc Centro. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para os adolescentes entre 12 e 17 anos.
Já o curso de Iniciação ao Circo propõe uma vivência do universo circense e promove o desenvolvimento artístico e lúdico com brincadeiras e exercícios corporais de equilíbrio, força, flexibilidade e noção espacial. As aulas acontecerão de 20 a 24 de janeiro, no Teatro Jofre Soares, das 14h30 às 17h, para os interessados entre 10 e 18 anos de idade.

Serão ministradas aulas práticas de acrobacias, cambalhota, estrelinha, rolamento e malabares com bolinhas, estimulando as habilidades de cada participante. São apenas dez vagas.

De 13 a 17 de janeiro, haverá o curso Musicalização Infantil será focado na vivência musical de gêneros musicais brasileiros por meio de atividades práticas. O curso, voltado para o público de 7 a 12 anos, tem como principal objetivo fazer com que as crianças conheçam e sejam capazes de tocar alguns dos principais ritmos da cultura popular nordestina em diversos instrumentos voltados à prática da musicalização infantil. Serão oferecidas 25 vagas.

Tendo em vista a importância da voz como instrumento de comunicação, conhecer meios de cuidar, tratar e desenvolvê-la também significa cuidar da saúde e do bem-estar social. O curso Técnica Vocal vai utilizar-se de técnicas específicas para voz ajuda a prevenir doenças causadas pelo esforço excessivo e aproveitar de maneira correta todos os seus recursos. O curso acontecerá no período de 13 a 17 de janeiro, das 14h às 17h, na Musicoteca do Sesc Centro, e é voltado para adolescentes a partir de 16 anos.

Serviço

Iniciação Teatral

Período: 27 a 31/01

Horário: 14h30 às 17h

Local: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro

Faixa etária: 12 a 17 anos

Quantidade de vagas: 20

Iniciação ao Circo

Período: 20 a 24/01

Horário: 14h30 às 17h

Local: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro

Faixa etária: 10 a 18 anos

Quantidade de vagas: 10

Musicalização Infantil

Período: 13 a 17/01

Horário: 14h às 17h

Local: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro

Faixa etária: 07 a 12 anos

Quantidade de vagas: 25

Técnica Vocal

Período: 13 a 17/01

Horário: 14h às 17h

Local: Musicoteca – Sesc Centro

Faixa etária: A partir dos 16 anos

Quantidade de vagas: 20