Entretenimento

Prefeitura de Penedo divulga programação cultural da festa de Bom Jesus dos Navegantes 2020

Por Assessoria 08/01/2020 15h03
Prefeitura de Penedo divulga programação cultural da festa de Bom Jesus dos Navegantes 2020
Foto: Divulgação

A Prefeitura municipal de Penedo por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Esporte e Juventude divulgou a Programação cultural em homenagem aos festejos do  Glorioso Bom Jesus dos Navegantes de Penedo 2020, que esse ano completa 136 anos de comemorações.

As atividades tem início nessa quinta-feira (09), com  a Exposição de barcos à Vela “Penedo Encanta”, no Porto das Balsas, que contará ainda com a apresentação de um saxofonista.

Além disso se apresentarão nos dias de festa: Grupos de capoeira, bandas de pífano, orquestras de frevo, bonecos gigantes e artistas locais.

No Sábado (10),  haverão duas  Bandas de Pífano circulando no comércio e a Orquestra musical do artista penedense Tadeu e seus Bonecos, circulando pela Orla da cidade; além da apresentação do Grupo de Capoeira Mandingueiro (Igreja São Gonçalo) e  Seresta na Praça  (Praça Barão de Penedo).

Já no domingo, o Grupo de Capoeira Vitória da Conquista, se apresentará na Orla de Penedo.

Programação cultural Bom Jesus 2020

QUINTA A SÁBADO – 17h – Exposição dos barcos à Vela “Penedo Encanta, com saxofonista. Local: Porto das Balsas.

SÁBADO – 11/01/2020 – 9h – 02 Bandas de Pífano (circulando no comércio); Orquestra do Tadeu e seus Bonecos (circulando pela Orla da cidade); apresentação do Grupo de Capoeira Mandigueiro (Igreja São Gonçalo)

15h – Seresta na Praça – Praça Barão de Penedo

20h – Local: Praça da Santa Cruz/Palco da Fé – Dança de Coco de Roda; Dança Xaxado; Dança do Maculelê.

DOMINGO – 12/01/2020 –  9h – Bandas de Pífano (circulando na Orla, Rocheira e Bairro Santo Antônio); Grupo de Capoeira Vitória da Conquista (Orla de Penedo)

18h – Local: Praça da Santa Cruz/Palco da Fé – Missa Campal / 20h – Local: Palco Central – Show Musical Religioso.