Entretenimento

Polo dos Maracatus traz novidades para o Jaraguá Folia 2020

Por Assessoria 11/01/2020 08h08
Polo dos Maracatus traz novidades para o Jaraguá Folia 2020

Marque em seu calendário: 14 de fevereiro, sexta-feira antes do carnaval, a partir das 20h. É nesse dia e horário que o Polo dos Maracatus vai sacudir o Jaraguá Folia para as prévias de carnaval de Maceió. Organizado pelo Maracatu Baque Alagoano, a festa segue aberta ao público, sem camisas ou abadás, mas nesta 3ª edição traz algumas novidades.

A primeira e principal delas é que, neste ano, o tradicional cortejo dos grupos participantes irá acontecer antes da apresentação de palco, montado na Praça Marcílio Dias. O ponto de partida da festa será na Avenida Deputado Humberto Mendes, vindo pela Avenida da Paz até a apoteose na praça.

Quanto aos grupos participantes, o Maracatu Baque Alagoano faz surpresa sobre os convidados, mas antecipa o homenageado do ano: o Coco de Roda alagoano, na figura do Mestre Verdelinho. Falecido no ano de 2009, o Mestre já foi homenageado pelo grupo durante o ano de 2010.

Apesar do formato Polo dos Maracatus estar em seu terceiro ano de realização, o Maracatu Baque Alagoano participa das prévias de carnaval de Maceió de forma ininterrupta desde 2008, quando recebia convidados em seu Polo Multicultural no Largo dos Poetas (nos fundos do Mercado do Jaraguá) e saíam em cortejo pela Rua Sá e Albuquerque. Uma tradição de 12 anos nas ruas que se fortalece cada vez mais.

Para mais informações sobre a 3ª edição do Polo dos Maracatus, fique atento aos canais oficiais do Baque Alagoano: Instagram @baquealagoanomaracatu, Twitter @BaqueAlagoano, pelo Facebook www.facebook.com/baquealagoano e blog www.maracatubaquealagoano.blogspot.com.

SERVIÇO

O que – Polo dos Maracatus - 3ª edição
Quando – 14 de fevereiro (sexta-feira antes do carnaval), a partir das 20h
Onde – Cortejo: Avenida da Paz. Tendo início na esquina com a Av. Dep. Humberto Mendes e término na Praça Marcílio Dias.
Palco: Praça Marcílio Dias (em frente à Capitania dos Portos)
Quanto – aberto ao público, sem necessidade de camisas ou abadás