Entretenimento

Xangô Rezado Alto: inscrições de grupos vão até esta sexta

Por Assessoria 16/01/2020 17h05
Xangô Rezado Alto: inscrições de grupos vão até esta sexta

O Xangô Rezado Alto, já tradicional evento do calendário cultural de Maceió, acontece este ano no dia 02 de fevereiro, e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) recebe propostas de grupos culturais de temática afro-brasileira até amanhã (17). O cachê pela apresentação será de R$ 1.500.

Desde 2013 realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação, o Xangô Rezado Alto existe para manter vivos na memória os acontecimentos da “Quebra de Xangô”, no dia 02 de fevereiro de 1912, que ocorreram na capital alagoana e em outras cidades do interior. Na ocasião, foram destruídas casas de culto, objetos sagrados e paramentos, num dos momentos mais tristes de nossa história.

As inscrições podem ser feitas na sede da FMAC, localizada no bairro de Jaraguá, Avenida da Paz, 900, entre as 8h e as 14h. Os grupos interessados devem levar um envelope contendo: ficha de inscrição; contrato de exclusividade (registrado); cópia do cartão de CNPJ; certidões (municipal, estadual, federal, FGTS e trabalhista); documentos do representante legal (RG, CPF, comprovante de residência); dados bancários; três notas fiscais dos últimos seis meses (com valor mínimo de 1.450,00); e currículo, clipagem ou portfólio do grupo.