Entretenimento

Seminário discute fotografia alagoana neste sábado

Por Ascom FMAC 24/01/2020 13h01
Seminário discute fotografia alagoana neste sábado
Foto: Arthur Celso

Em preparação para o FOTOSURURU’20, será realizado neste sábado (25), pela segunda vez, o seminário “Panorama e Rumos da Fotografia Alagoana”, na Casa do Patrimônio de Maceió/IPHAN. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural, acontece das 8h às 17h.

O seminário é voltado não apenas para pesquisadores ou fotógrafos profissionais, mas também para amadores e interessados no assunto de uma maneira geral, posto que tem por objetivo avaliar o momento que a fotografia alagoana vive e projetar o seu futuro. A atividade contará com as presenças de Iranei Barreto e Nícollas Serafim, do blog Aqui Acolá, responsáveis pelo “Dossiê da Fotografia Alagoana”, e Francisco Oiticica Filho, artista visual.

Para participar, é necessário levar 2 quilos de alimento não perecível no dia do evento, além de se inscrever através do WhatsApp, no telefone 99920-2287.

FOTOSURURU’20

O FOTOSURURU é um encontro de fotografia criativa em Maceió que teve sua primeira edição no ano passado, com uma programação extensa envolvendo palestras, mesas redondas e oficinas, além de mostras competitivas. A segunda edição do evento acontecerá em abril, entre os dias 3 e 4, e já tem as presenças confirmadas de nomes como Eduardo Queiroga, Evandro Teixeira e Fernanda Rechenberg.