a Documentário produzido por alunas será exibido na ETA | Jornal de Alagoas

Pop & Arte

Documentário produzido por alunas será exibido na ETA


Fonte: Tribuna Hoje

10/02/2020 10h58

O documentário “O Cabelo que Semeio”, produzido pelas alunas do curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes (ETA), Ingrid Barros e Melinda Nunes, aborda os impacto da revolução dos cabelos naturais na indústria capilar afro, trabalhado as questões de raça, auto estima e pertencimento social.
A película será exibida nesta terça-feira (11), às 17 horas, no auditório da Escola Técnica de Artes da (Ufal).
O documentário é resultado do experimento prático do trabalho de conclusão de curso das alunas, orientado pela professora Pollyanna Isbelo, mostrando relatos de pessoas que passaram pela transição capilar e como o cabelo é uma característica importante na identidade do povo negro. O momento conta também com exposição de turbantes da Tereza Olégario e ilustrações de Amanda Ilustra. Todas as atividades são gratuitas.
O curso técnico de Produção de Moda do ETA trabalha na ligação entre a indústria da moda e o consumidor final, possibilitando um olhar crítico sobre a realidade em questões de comportamento e tendências sociais. O intuito é fazer o egresso questionar e ressignificar os contextos sociais e culturais ampliando o seu olhar sobre o mundo.
Processo seletivo
Até o dia 20 de fevereiro, interessados em ingressar nos cursos de Canto Erudito (6 vagas), Arte Dramática (40), Dança (35), Produção de Moda (30), Piano (6), Violino ou Viola (6), Violoncelo (6), Clarineta ou Saxofone (6) e Percussão (6) da Escola Técnica de Artes da Ufal, devem realizar a inscrição gratuitamente através do site da Copeve.
O edital está ofertando 141 vagas e a inscrição online será validada após a homologação presencial na secretaria da Escola, que está localizada no Centro de Maceió na praça Sinimbú, munido dos seguintes documentos original e cópia do comprovante de inscrição, RG e Certificado de conclusão do Ensino Médio  ou equivalente ou Declaração que irá concluir até 30 de março.
Os testes iniciam a partir do dia 16 de março. O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 e as aulas começam no dia 30 de março. Para mais informações acesse o edital no site da copeve ou pelo telefone da Secretaria da Escola Técnica de Artes (82) 3214-1614.



Compartilhe