Entretenimento

Últimos dias da exposição Gênesis em Vermelho Absoluto

Visitas podem ser feitas até a próxima sexta-feira (21/02)

Por Assessoria 14/02/2020 15h03
Últimos dias da exposição Gênesis em Vermelho Absoluto
Foto: Adalberto Farias/ Jangada Filmes

A exposição Gênesis em Vermelho Absoluto, individual do artista Levy Paz, está se despedindo do mezanino do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. A mostra fica aberta a visitação até a próxima sexta-feira (21/02), com entrada gratuita.

A galeria de arte abre de segunda a sábado, das 8h às 18h; às quartas, das 8h às 20h; aos domingos e feriados, das 14h às 17h. Mas por conta do carnaval, o local irá encerrar as atividades mais cedo na próxima sexta-feira, último dia da exposição, às 14h.

A urbanidade e o diálogo entre épocas. O clássico e o contemporâneo são assuntos das expressões dos painéis do artista urbano Levy Paz. Fã dos pintores clássicos, dos desenhos em quadrinhos estadunidenses e dos animes orientais, a arte dele é cosmopolita e atemporal, assim como a exposição Gênesis em Vermelho Absoluto.

Nascido no Distrito federal, Levy Paz mora em Alagoas há 30 anos. Essa exposição foi onde o artista uniu o passado e seu momento atual, celebrando com jovialidade enquanto se expressa de forma madura no fazer artístico. “O que me faz pintar é comemorar a vida, colocar emoções, fantasias. É imaginar toda a minha trajetória e conseguir sintetizar isso nas obras. Transformar sonhos em imagens, conta o artista.
 
Segundo ele, o nome Gênesis foi necessário: “Esse é meu recomeço. Acho que todo novo trabalho é um novo começo, um novo ciclo. Por isso Gênesis. E vermelho porque é a vida, é o sangue”. Contando com 27 obras, que variam entre pinturas, desenhos, esculturas e instalações. Essa é a terceira exposição individual de Levy, que também já participou de outras oito coletivas.
 
Enquanto Gênesis em Vermelho Absoluto se despede para dar espaço à outra mostra, que será divulgada em breve, segue em cartaz a exposição Carnelevarium II – Prazeres da Carne, coletiva com trabalhos de 30 artistas e curadoria de Levy Paz, no piso principal do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Por conta do carnaval, o local não irá abrir do dia 22/02 a 26/02, retornando em horário normal no dia 27/02.