Entretenimento

Oficinas gratuitas de estudos audiovisuais serão realizadas no Sesc Centro

Por Sesc AL 21/02/2020 13h01
Oficinas gratuitas de estudos audiovisuais serão realizadas no Sesc Centro

Exibições na Mostra Tiradentes, editais em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), participação de curta-metragem no Festival de Rotterdam: o cinema do Estado vive a uma boa fase. O Sesc Alagoas – é um dos principais incentivadores da área – produz eventos, cursos e oficinas, além de filmes. Dando prosseguimento a essa política de fomento à sétima arte, estarão abertas, a partir do dia 17, as inscrições para as oficinas gratuitas “Estudos da produção audiovisual” e “Estudos da atuação para cinema” que serão ministras pela analista em audiovisual do Sesc, Larissa Lisboa, em março e abril de 2020, na Unidade Sesc Centro.

A oficina “Estudos da produção audiovisual” tem o objetivo de aproximar os interessados das etapas para produzir uma obra audiovisual por meio da análise e contato com processos de curtas-metragens alagoanos. As aulas irão ocorrer às segundas (16/03, 23/03, 30/03 e 06/04), das 14h às 18h.

A proposta da oficina “Estudos da atuação para cinema” é estimular o diálogo sobre os processos de atuação com a leitura de artigos sobre a temática e contato com processos de curtas-metragens alagoanos. As aulas irão ocorrer às quartas (11/03, 18/03, 25/03 e 01/04), das 14h às 18h.

As oficinas têm como público prioritário comerciários ou dependentes de comerciários ou alunos matriculados ou egressos da Educação Básica da rede pública, com renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais e com idades entre 15 e 29 anos. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis na Central de Atendimento da Unidade Sesc Centro, em Maceió, até o dia 9 de março, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Confira o edital e os anexos:

Arquivos