Entretenimento

Projeto Ballet na Vila faz seleção de alunos neste sábado

Candidatos devem comparecer no Complexo Cultural Teatro Deodoro, às 14h

Por Assessoria 06/03/2020 22h10
Projeto Ballet na Vila faz seleção de alunos neste sábado
Foto: Jorge Vieira

A arte é um importante instrumento de transformação social e, através dela, bailarinas voluntárias tem realizado um projeto destinado à crianças carentes em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas: o ballet na vila.

Neste sábado, haverá seleção de novos alunos, a partir das 14h, na sala de dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro Para participar, é preciso se inscrever por meio de um formulário neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2yLgDGDUqzHTPduM2tjhqYQDqkllWl6iuj0m7TB9d6Zbczg/viewform e atender a alguns requisitos.

Os alunos devem ter entre 5 e 25 anos, estudar ou ter estudado em escola pública, não precisam ter conhecimento prévio de ballet. As aulas de dança do projeto são gratuitas e realizadas somente aos sábados, das 14h às 17h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, tendo início no sábado 14/02.

Segundo a coordenadora do projeto, Lorena Macário, o intuito do projeto é atender às crianças cujas famílias não podem pagar escola de ballet, formar cidadãos e poder contribuir com a realização de um sonho de muitas meninas de se tornar bailarinas.

“Nós professoras queremos fazer com que o sonho dessas meninas se torne realidade. O trabalho é voluntário e quem quiser ajudar é só nos procurar”, disse Lorena Macário, coordenadora do projeto.

A previsão é que o resultado da seleção saia ainda neste sábado. Para entrar em contato com as voluntárias, você pode procurar pelo @balletnavila ou fazer uma visita ao Complexo Cultural Teatro Deodoro no dia e horário da aula.