Entretenimento

Arapiraca mantém programação da Semana do Artesão

Evento ocorre de 18 a 21 de março, com capacitações, apresentações cultutarais e exposição

16/03/2020 16h04
Arapiraca mantém programação da Semana do Artesão
Foto: Reprodução

A Semana do Artesão de Arapiraca chega a sua terceira edição. De 18 a 21 de março, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo organizou uma extensa programação, com capacitações, oficinas, exposições culturais e apresentações musicais.

“A Semana do Artesanato é uma iniciativa muito importante para valorizar o artesão do município. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e as demais envolvidas estão de parabéns pela realização da semana do artesão que aquece a economia e atrai turistas para Arapiraca. São eventos assim que promovem a integração e valorização da cidade”, destaca o prefeito Rogério Teófilo.

A abertura, na quarta-feira (18), a partir das 10h, acontece no teatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência, com exposição de artistas plásticos e Feirart; palestras promovidas pelo Sebrae: “A importância do artesão na economia solidária” e “Tipologia do artesanato”; apresentação de trio pé de serra e oficinas artesanais.

Programação

No período de 19 a 21, das 17h às 22h, as atividades acontecem no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Centro. Na quinta-feira (19), exposição de artistas plásticos; Feirart; apresentação de trio pé de serra; desfile com peças artesanais; apresentações culturais e DJ.

Na sexta-feira (20), exposição com artistas plásticos; Feirart, apresentação de trio pé de serra; e do Forró do Cabrunco. No sábado (21), a programação começa mais cedo, a partir das 11h, com o 1º Leilão do Artesão, promovido pela Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Arapiraca (AAAPA).

Para participar da programação de abertura, realizar a inscrição através deste link http://abre.ai/semanadoartesao