Entretenimento

Teatro Deodoro é o Maior Barato: apresentações são adiadas por causa da pandemia da covid-19

Estreia do projeto estava marcada para 1º de abril; ainda não há previsão para o início das apresentações

Por Agência Alagoas 28/03/2020 08h08
Teatro Deodoro é o Maior Barato: apresentações são adiadas por causa da pandemia da covid-19
Foto: Reprodução

O projeto mais tradicional da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e muito esperado por artistas e pelo público, o Teatro Deodoro é o Maior Barato, estava marcado para estrear sua 21ª edição no dia 1º de abril, mas, diante da pandemia da covid-19, a data foi cancelada e ainda não há previsão para o início das apresentações.

A Diteal se reuniu com os representantes dos espetáculos selecionados em edital para explicar os detalhes técnicos e definir a ordem das apresentações. Com a pandemia, que gerou suspensão dos eventos, os artistas foram informados sobre a situação e compreenderam a necessidade do adiamento.

“O momento é muito delicado e exige cuidados com a saúde de todos. A orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é para que a população fique em casa. O governador, Renan Filho, está tomando as providências necessárias no sentido de proteger a população. A Diteal segue no mesmo caminho. Esperamos que tudo se resolva o mais breve possível e que possamos dar início não só ao Teatro Deodoro é o Maior Barato, como a todos os projetos artístico-culturais da diretoria”, afirmou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Quando a pandemia passar, a Diteal irá reorganizar seu calendário de atividades e dialogar com os artistas. O Teatro Deodoro é o Maior Barato está com 15 espetáculos em sua grade de programação desta temporada, entre teatro, música e dança.

“É um momento especial e delicado, que nos exigiu atitudes rápidas, mas sempre pautadas no respeito e compromisso com todos os segmentos artísticos. Adiar a 21ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato se fez necessário. A compreensão e parceria com os selecionados representam um conforto e grande motivação para superarmos as dificuldades vividas e retomarmos os projetos”, concluiu Alexandre Holanda, gerente artístico e cultural da Diteal.