Entretenimento

Inácio Rios faz live com Diogo Nogueira, Arlindinho e outros convidados para simular clima das rodas de samba carioca

Durante a transmissão, chefs de cozinha vão ensinar como preparar pratos indispensáveis em uma boa roda de samba

Por O Globo 20/05/2020 09h09
Inácio Rios faz live com Diogo Nogueira, Arlindinho e outros convidados para simular clima das rodas de samba carioca
Inácio Rios promove live em estilo roda de samba - Foto: Divulgação

As lives musiciais já fazem parte  da rotina de quarentena da população. Tem show para todos os gostos e, nesta sexta-feira (22) a partir das 16h, está programada uma roda de samba com direito a comidinha de boteco. Comandada por Inácio Rios — estrela da nova geração do samba —, a apresentação terá a participação de Diogo Nogueira, Arlindinho, Mosquito, João Matins e Renato da Rocinha, além do rapper francês Squat. Cada um de sua própria casa entrará na transmissão ao vivo, no YouTube.

Esta será a live de estreia do músico, que está acostumado a se apresentar na Lapa, e o título escolhido para o trabalho foi “Seguindo a história”. O cantor explica que este é o nome de um de seus sambas e que fala sobre a nova geração de artistas do segmento e, já que todos os convidados fazem parte deste universo, o nome veio para sintetizar tudo.

— Nesse período de isolamento, a música mostrou a importância dela, como faz falta. Queremos um clima de roda de samba e, para isso, não pode faltar a comida, vamos interagir e matar a saudade — conta Rios.

Durante a transmissão, os chefs Ignacio Peixoto (grupo Bluemoon e chef Revelação Veja Rio Comer & Beber 2019/2020) e Banana (Samba Temperado) vão ensinar, de casa, como preparar pratos indispensáveis em uma boa roda de samba. Dias antes, as redes sociais do artista (@inaciorios) vão compartilhar os itens necessários para o público reproduzir as receitas.

Além de entreter, a live terá o propósito de arrecadação. Será sugerido que o público faça doações ao programa Mesa Brasil, do SESC, que assiste famílias afetadas pela pandemia.