Agro

14º Leilão Nelore Positivo ofertará mais de 600 animais

O remate, que será realizado no tatersal do Parque da Pecuária ocorrerá no dia 23 de outubro

Por Bccom Assessoria 06/09/2018 15h03
14º Leilão Nelore Positivo ofertará mais de 600 animais

Com um plantel de elite da raça Nelore, o criador Celso Pontes de Miranda Filho promoverá o 14º Leilão Nelore Positivo. O remate, que será realizado no tatersal do Parque da Pecuária, durante a 68ª Expoagro, ocorrerá no dia 23 de outubro, a partir da 19h.

O remate, que mostrará a força do gado CPMF com animais frutos de uma seleção genética realizada há mais de 20 anos, contará com lotes formados por 30 touros Puros de Origem (PO) avaliados e registrados e dez fêmeas PO avaliadas.

O leilão, considerado um dos maiores em quantidade de animais colocados a venda, ofertará ainda 600 bezerros, bezerras e novilhas para cria, recria e engorda.

Apontado como um dos remates mais democráticos de toda a exposição agropecuária, o Nelore Positivo contará ainda com o concurso “Bezerrada Positiva”.

Idealizada pelo pecuarista Celso Pontes de Miranda Filho, a disputa já virou tradição para os criadores da raça Nelore que não expõe animais em pistas de julgamento durante a Expoagro, sendo realizado momentos antes do início do Leilão Nelore Positivo.