Agro

ACA faz lançamento oficial da 68ª Expoagro

Evento é considerado um dos maiores da região Norte/Nordeste

Por Bccom Assessoria 11/09/2018 18h06
ACA faz lançamento oficial da 68ª Expoagro

Em solenidade realizada no Parque da Pecuária, nesta segunda-feira, dia 10, foi lançada oficialmente pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) a 68ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas, a Expoagro 2018.

Considerado um dos maiores eventos agropecuários da região Norte/Nordeste, a Expoagro será realizada no Parque de Exposições José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária, localizado no bairro do Prado, em Maceió, no período de 19 a 28 de outubro.

“Mais uma Expoagro que a gente começa. É um encontro da pecuária que traz novas tecnologias e conhecimento para o criador, mostrando o potencial do rebanho alagoano. Para este ano, estamos esperando uma exposição ainda maior com um número recorde de animais, julgamento e leilões de animais que a cada edição aumentam os valores de negócios fechados, entre outras atrações”, afirmou Domício Silva, presidente da ACA.

Realizada pela ACA por meio da parceria firmada com a Organização Arnon de Mello (OAM), que na solenidade de lançamento foi representada pelo Diretor Executivo, Luiz Amorim; a Expoagro conta ainda com a realização da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) e da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

“A Expoagro é uma tradição em Alagoas, apresentando o que o pecuarista produz no campo. Vale destacar que temos uma genética reconhecida em todo o país. A cada edição, a exposição vem evoluindo e estamos preparando algumas surpresas para o evento”, declarou o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Henrique Soares.

A solenidade de lançamento da Expoagro foi comandada pelo presidente da ACA, Domício Silva, reunindo dirigentes do setor agropecuário alagoano, a exemplo do presidente da Faeal, Álvaro Almeida, técnicos e criadores do Estado, além do superintendente do Sebrae-AL, Marcos Vieira.