Agro

ACA divulga programação técnica da Expoagro 2018

Evento acontece de 15 a 18 de outubro, no Parque da Pecuária

Por Bccom Assessoria 22/09/2018 10h10
ACA divulga programação técnica da Expoagro 2018

Com uma série de atrações técnicas e culturais, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) divulgou a programação da 68ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro).

Realizada no Parque da Pecuária, localizado no bairro do Prado, em Maceió, no período de 19 a 28 de outubro, a exposição é promovida em parceria com a Organização Arnon de Mello (OAM) e considerada uma das maiores do Nordeste em volume de negócios.

A programação conta com a abertura do parque, no período de 15 a 18, para a entrada dos animais que irão participar da Exposição.

As atividades técnicas começam no dia 19 com a realização dos Shoppings das Raças Mangalarga Marchador e Cavalo Campolina, que serão realizados durante todos os dias do evento agropecuário.

A temporada de leilões da Expogaro será aberta no sábado com, às 12h, com o Leilão Barros Correia, que será realizado na Fazenda Recanto, em Chã Preta. Já no domingo, será a vez do tartesal do Parque da Pecuária, o Espaço de Eventos Ulisses Cansanção, abrir as portas para receber o II Leilão Estrelas do Norte, a partir das 12h. Ainda no domingo, às 17h, será realizada também a solenidade de abertura oficial da Expoagro 2018, na Casa do Criador.

A programação conta ainda na segunda-feira, 22, com a admissão: pesagem e mensuração de animais das raças Nelore, Santa Inês e Dorper e, a partir das 19h, com o Leilão Varrela Produção 2018.

Na terça-feira, 23, às 19h, será a vez do VI Leilão Nelore  Positivo fazer sua estreia, nesta edição da Expoagro, no Espaço de Eventos Ulisses Cansanção. Já no dia 24, está previsto, às 19h, o Leilão  Amigos da ACA.

De acordo com a programação, na quinta-feira, 25, têm início os julgamento da raça Mangalarga Marchador e às 19h a realização do Leilão Maceió Horse´s Show 2018. Os julgamentos continuam na sexta-feira, dia 26, seguidos do  1º Leilão Marchador de Alagoas, a partir das 19h.

Já no sábado, 27, além da continuação dos julgamentos – Grandes Campeonatos, será realizado às 12h o Leilão Mais Leite. No domingo, 28, ocorrerá o último dos shoppings das raça Mangalarga Marchador e Cavalo Campolina, sendo seguido pelo encerramento da Expogaro 2018 com o tradicional desfile de saída dos animais a partir das 17h.