Agro

Irmãos Barros Correia disponibilizam tourama nelore excepcional

Por BcCom Assessoria 26/09/2018 10h10
Irmãos Barros Correia disponibilizam tourama nelore excepcional
Assessoria

Reconhecidos nacionalmente pela produção genética do gado Nelore, os Irmãos Barros Correia preparam mais uma edição do leilão que vai disponibilizar produtos da marca IBC, que comemora 39 anos de seleção. O remate ocorre no dia 20 de outubro, na Fazenda Recanto, no município de Chã Preta.

No berço da produção IBC, os trabalhos com o rebanho vão além do tratamento veterinário. O gado passa por acompanhamento permanente dentro do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). Para o leilão, só serão ofertados animais foram selecionados à dedo, todo produtos do programa de melhoramento.

“No rebanho IBC já existe um trabalho de melhoramento genético excepcional, que está aliado a reprodução da vacada. O melhoramento da raça nelore é muito dinâmico. Existe uma rotatividade de touros muito grande, com melhoramento de carcaça e, principalmente, na parte reprodutiva. Para o leilão, foram selecionados uma tourama excepcional”, explica Davi Soutinho, médico veterinário da marca IBC.

Entre os lotes, serão ofertados 80 reprodutores PO, com touros novos e produtivos. Também serão ofertadas 60 matrizes PO para quem está precisando incorporar novilhas, todas as prenhes, férteis e precoces.

“Esse será o leilão da inovação, com gado fantástico. Os criadores vão encontrar animais com morfologia e funcionalidade. Um gado sem defeito, bonito e com toda a característica da raça nelore”, ressalta Soutinho.

A programa do leilão IBC terá início pela manhã, às 9h, com o café da manhã na Fazenda Recanto, seguido pelo Dia de Campo, com apresentação dos patrocinadores e parceiros apresentando produtos. A partir das 12h terá início o remate.

Serviço

17º Leilão Nelore Barros Correia

Local: Fazenda Recanto, Chã Preta/AL

Data: 20/10/2018

Horário: a partir das 9h