Rural

Nelore CEIP Alagoas disponibiliza genética melhoradora


Fonte: Bccom Assessoria

27/09/2018 16h17

Há cinco anos realizando eventos para ofertar a genética CEIP em Alagoas, os criadores Ronaldo Cunha, Thiago Tenório, Victor e Elmano Gonçalves realizam neste sábado (29) o 3º Leilão Nelore CEIP, a partir das 10h na Fazenda Mato Grosso II, em Porto Calvo.

Serão ofertados no remate 300 novilhas e 30 touros 100% genotipados, selecionados de três planteis CEIP que participam do programa de melhoramento genético da CIA de Melhoramento e capazes de atender a demanda dos criadores.

“Teremos mais um sucesso. Estamos ofertando animais melhorados e melhoradores, que conseguem dar a produtividade ao produtor rural, que conseguem produzir bem gastando pouco. Podem ficar tranquilos, os animais adquiridos no leilão são capazes de fazer os produtores ganharem dinheiro”, atenta o criador Victor Gonçalves.

Os animais disponibilizados no remate são criados exclusivamente à pasto, adaptados para a realidade da pecuária de corte. Seja no Agreste, no Sertão ou Zona da Mata, a adaptabilidade é a mesma, como explica o criador Thiago Tenório.

“O melhoramento genético é realizado para que o animal possa garantir produtividade no pasto, de acordo com nossa realidade. Durante o leilão, os criadores verão animais bem preparados para passar por todas as situações da fazenda. Nosso nelore criado no Sertão tem produtividade tão boa quanto o nelore da Zona da Mata”, ressalta Thiago.

Programação

A 3ª edição do leilão Nelore CEIP terá uma programação iniciada ainda pela manhã, às 10h, com apresentação dos animais e uma avaliação da genética CEIP Alagoas. Logo após, será realizada uma palestra com o butcher Marcelo Bolinha, que apresentará cortes de carne prime, além do lançamento da carne Boi de Engenho.

Serviço

3º Leilão Nelore CEIP

Data: 29/09/2018

Horário: 10h

Local: Fazenda Mato Grosso II, Porto Calvo



Compartilhe