Rural

Expoagro: a vitrine da pecuária alagoana


Fonte: Bccom Assessoria

01/10/2018 16h12

A contagem regressiva para o início da 68ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) já começou. O maior evento do setor em Alagoas ocorre no período de 19 a 28 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió, ofertando uma série de oportunidades de negócios.

Considerada a vitrine da pecuária alagoana, a exposição abre as portas do tartesal do Parque da Pecuária para receber nos dez dias de festa do campo na cidade oito leilões de bovinos e equinos de alto padrão genético.

“Vamos começar a série de leilões com uma prévia com o Quarter Horse, que ocorre dia 11. A programação conta também com outro remate de cavalos, o Maceió Horse Show, além de mais quatro leilões de bovinos (Nelore Barros Correia, Estrelas do Norte, Varrela Produção e o Positivo). Contamos ainda com o Leilão Mangalarga Marchado e o Mais Leite, que vai ofertar animais das raças gir, girolando e holandês. Teremos um volume muito forte de remates e, realmente, a nossa expectativa é que possamos chegar a casa dos R$ 8 milhões”, afirmou Rodrigo Loureiro, diretor da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e da Agreste Leilões.

Para ele, além da ser um espaço de negócios, a Expoagro se consolidou como um encontro dos produtores rurais de Alagoas e de outros estados brasileiros. “A exposição já se posicionou como um grande encontro de amigos. A Casa do Criador é um lugar aglutinador que promove uma troca de conhecimento sobre a pecuária”, destacou.

Segundo Loureiro, o produtor rural tem conseguido fazer a diferença na economia, apesar do momento de crise que passa o país. “Trabalhando e ofertando produtos de qualidade e animais de alto padrão genético e, com isso, conquistando reconhecimento do mercado este esforço. Nas adversidades, ele se mostra extremamente competente”, finalizou.



Compartilhe