Agro

Expoagro traz novidades para o criador e o público em geral

Por Bccom Assessoria 02/10/2018 18h06
Expoagro traz novidades para o criador e o público em geral

Realizada no período de 19 a 28 deste mês, no Parque da Pecuária, a 68ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) traz novidades para o produtor rural e para o público em geral que prestigiar a festa do campo na cidade.

De acordo com Domício Silva, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), uma das atrações desta edição da exposição será o Empório Sebrae-AL.

“Todos os anos temos alguma novidade na Expoagro. Nesta edição, o Sebrae não terá apenas um estande de divulgação de suas ações. Ele trará um empório onde serão apresentados todos os segmentos de pequenos negócios ligados a agricultura e a pecuária. O espaço terá novidades na área de comercialização de laticínios, mel, carnes, entre outros”, afirmou Silva.

Segundo ele, além das atrações culturais que também farão parte da programação, serão realizadas atividades esportivas como a competição de tambor. “É um esporte que tem crescido muito e, este ano, temos um espaço bem mais adequado no Parque da Pecuária, além de uma competição a nível regional”, declarou Domício.

Já no item de entretenimento, a programação terá atrações com a Expoagrinho e apresentações artísticas da terra, a exemplo de bandas de forró pé de serra. Já os grandes shows musicais, desta vez, serão realizados na Arena Expoagro, no bairro de Jaraguá.

Realizada pela ACA por meio da parceria firmada com a Organização Arnon de Mello (OAM), a Expoagro conta ainda com a realização da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) e da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).