Agro

Expoagro 2018 deve superar números da edição anterior

Evento será realizado de 19 a 28 de outubro

Por Bccom Assessoria 02/10/2018 18h06
Expoagro 2018 deve superar números da edição anterior

O Parque da Pecuária já começa a receber os primeiros retoques para a 68ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro), que será realizada no período de 19 a 28 deste mês.

Considerado um dos maiores eventos do segmento da agropecuária nordestina, a Expoagro promete superar as expectativas da edição anterior. “A cada ano trabalhamos para que a exposição seja maior e melhor. Este ano estamos preparando um grande evento com uma vasta programação técnica e cultural muito rica não apenas para o produtor rural, mas também para técnicos e estudantes, além da família alagoana. Conseguimos trazer para o Parque da Pecuária tudo o que o agronegócio produz”, afirmou o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.

De acordo com o organizador do evento, a Expoagro deve movimentar quase R$ 9 milhões somente com a comercialização direta de animais. “Teremos vários leilões na nossa programação. Temos uma comercialização forte e os negócios estão indo muito bem. Somos o maior evento, em termos de faturamento, da região Norte/Nordeste. Vale destacar que há de melhor do Nordeste vai acontecer na Expoagro. Estão previstos ainda cursos e palestras, além de eventos técnicos na parte da comercialização com o shopping de animais”, reforçou.

Para Domício Silva, o sucesso da Expoagro traduzido em números extremamente positivos mostra o esforço dos criadores alagoanos para que Estado tenha uma pecuária reconhecida nacionalmente. “É um reflexo da qualidade e dos investimentos que estão sendo feitos pelos criadores para que esse trabalho genético do rebanho alagoano seja disseminado não apenas para o Nordeste, mas para todo o Brasil”, finalizou Domício Silva, lembrando que a exposição deve ter um novo recorde de participação de animais.