Agro

Secretaria de Agricultura quer mostrar a força do campo na Expoagro 2018

Evento acontece de 19 a 28 de outubro

Por Bccom Assessoria 03/10/2018 18h06
Secretaria de Agricultura quer mostrar a força do campo na Expoagro 2018

Realizada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) em parceria com a Organização Arnon de Mello (OAM) e a Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) a 68ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

“Cada vez mais buscamos envolver o produtor em eventos que mostrem a sociedade o que se produz no meio rural do nosso Estado. Participaremos desta Expoagro fazendo uma prestação de contas das nossas ações e serviços realizados neste governo com todos os programas presentes. Queremos mostrar à sociedade a importância de ter um agronegócio reconhecido”, destacou o secretário de Agricultura de Alagoas, Henrique Soares.

Segundo o gestor da pasta, o objetivo da secretaria é conscientizar a população sobre a necessidade da atividade agropecuária para a sociedade. “A Expoagro é a nossa maior vitrine e conta com a participação de criadores até de outros Estados que vêm conhecer e reconhecer o nosso potencial produtivo, seja ele na pecuária ou outras atividades”, afirmou.

Soares informou ainda que a Secretaria de Agricultura terá um estande mais amplo e moderno, que contará com uma programação específica que irá atender ao produtor rural e também a sociedade.

“Teremos uma série de atividades na Expoagro. Algumas delas lúdicas para que as crianças possam conhecer um pouco mais sobre a vida no campo e como é o agronegócio. Nesta edição da exposição, vamos fazer um trabalho vinculado com demais instituições como o Sebrae-AL e a Embrapa – Sabor e Territórios, gerando uma programação bem mais atraente e diversificada para o público”, finalizou Henrique Soares.