Agro

Tourama Estrelas do Norte será apresentada em Dia de Campo

O leilão Estrelas do Norte também leva ao remate mais 20 lotes de novilhas cara limpa e 10 lotes de novilhas

Por Bcccom Assessoria 05/10/2018 10h10
Tourama Estrelas do Norte será apresentada em Dia de Campo
Bccom Assessoria

Bastante aguardada entre os selecionadores do nelore, a  tourama  PO do 3º Leilão Estrelas do Norte,  que  será levada ao tatersal no próximo dia 21,   será apresentada durante Dia de Campo na nova sede do Nelore Santa Catarina, em Campo Alegre, na sexta-feira, 12, em um almoço promovido pelo criador Marcelo Loureiro.

O time de machos, com idade entre  24 e 26 meses,  vem despertando grande interesse devido a super-preococidade  selecionadas pelos promotores do leilão. São animais com teste andrológico positivo e  já preparados para a estação de monta.

 “Esse grupo de touros é fruto de um trabalho focado em extrema precocidade e fertilidade. Animais com total adaptação para ganho de peso a pasto e  capacidade de produzir  novilhas que venham a gerar um bezerro por ano”,  resumiu o criador Marcelo Loureiro..

A garrotada, como descreve o criador, também é caracterizada pela docilidade resultante  do manejo racional. “Durante o evento vai ser possível notar que são animais de boa índole, um fator  importante para que desempenhem seu papel reprodutivo com maestria e possam cobrir mais, além de ter maior índice de engorda”, explicou Loureiro.

Duranteo Dia de Campo Nelore Santa Catarina, além da apresentação dos touros, também serão visitados todo sistema de produção, base genética e criação do nelore.  O criatório há 24 anos contribui para o avanço genético e produtividade da raça em Alagoas.

Remate

Com a tourama pronta para servir a qualquer rebanho, o leilão Estrelas do Norte também leva ao  remate mais 20 lotes de novilhas cara limpa e 10 lotes de novilhas  PO. A proposta é atender aos pecuaristas que  desejam renovar o plantel ou corrigir o projeto de criação.

A seleção de estrelas nelore vinda do norte de Alagoas possui a assinatura dos criadores Osman Loureiro, Marco Maranhão, Vinicius Cansanção, Marcelo Loureiro e Flávio Vilela.