Agro

Parque da Pecuária passa por desinfecção para receber a 68º Expoagro

Procedimento, realizado pela equipe técnica da Adeal, tem objetivo de prevenir e eliminar agentes patógenos

Por Bccom Assessoria 11/10/2018 17h05
Parque da Pecuária passa por desinfecção para receber a 68º Expoagro
Foto: Dorgival Junior

Técnicos da Adeal realizaram na manhã desta quinta-feira, 11, o processo de desinfecção das dependências do Parque da Pecuária, localizado no bairro do Prado, em Maceió. A medida de biossegurança foi adotada para que o espaço possa receber os animais que participarão da 68ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro).

Realizado entre os dias 19 a 28 deste mês, o maior evento agropecuário do Estado e do Note/Nordeste contará com  leilões, shopping, exposição e julgamento de animas, bovinos, equinos e ovinos.

De acordo com a Adeal, a desinfecção é realizada com o propósito de prevenir e eliminar agentes patógenos, a exemplo de fungos e bactérias, que possam existir nas instalações onde os animais ficarão alojados durante os dez dias de exposição.

Na oportunidade, foram pulverizadas paredes, pisos de currais, cochos e pavilhões. Após o prazo de 72 horas é que o parque estará em condições de receber os animais para a exposição.

O processo de desinfecção foi executado sob a orientação e supervisão de técnicos do órgão de defesa agropecuária do Estado.