Agro

Primeiros animais chegam ao Parque da Pecuária

Depois de uma inspeção na chegada, os animais são liberados para as baias

Por Assessoria 17/10/2018 10h10
Primeiros animais chegam ao Parque da Pecuária
Assessoria

Os primeiros animais que participarão da 68ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) chegaram, no começo da tarde desta terça-feira, 16, ao Parque da Pecuária, no bairro do Prado, em Maceió.

Promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), em parceria com a Organização Arnon de Mello (OAM), Governo do Estado, Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas e Sebrae-AL, a Expoagro, que ocorre de 19 a 28 deste mês, deve contar com a participação de mais de dois mil animais entre bovinos e equinos.

Biossegurança

Como medida de biossegurança, todos os veículos usados para o transporte dos animais devem passar por um rodolúvel – com solução de iodo misturada com água - para ter acesso à área interna do parque. Em seguida, é feita uma checagem inicial dos exames realizada por guardas sanitários da Adeal e uma nova desinfecção de todo o veículo.

De acordo com a equipe técnica da Adeal, todos os procedimentos têm a finalidade de evitar que, no transporte da propriedade até o parque, possa haver o transito de vírus e ou bactérias.

“Após o desembarque, ainda é feita uma inspeção mais detalhada de todos os animais, sendo checados exames, número, tatuagem e brincos dos animais. Com o termino deste processo, eles são liberados para as baias”, informou o médico veterinário e fiscal estadual agropecuário da Adeal, João Tenório.