Agro

2º Marchador da Serra é atração da 68ª Expoagro/AL nesta sexta (26)

Escolhemos animais de alto nível genético, jovens promessas filhos de campeões reconhecidos

Por Assessoria 26/10/2018 10h10
2º Marchador da Serra é atração da 68ª Expoagro/AL nesta sexta (26)
Bccom Assessoria

Um das raças em destaque na  68ª Expoagro/AL , a de equinos mangalarga marchador, também vai ocupar seu espaço no Recinto de Leilões Ulissses Cansanção,  com o 2º Leilão Marchador da Serra, nesta sexta-feira,26, O remate preparou  40 lotes extraídos do Rancho Palmeira e Haras Albran.

A tropa selecionada é uma das melhores ofertadas em leilões no últimos anos no Estado. Segundo o promotor Alexandre Gomes de Barros, o remate traz uma variabilidade genética   com equinos descendentes de campeões nacionais da raça.

“Escolhemos  animais de alto nível genético,  jovens promessas filhos de campeões reconhecidos.  São animais que recaem muito bem ao passeio, possuem marcha  como principal função e uma beleza racial sem igual”,  atesta.  

O remate conta com potros, potras,  reprodutores e éguas montadas. Neste ano, as vendas de cobertura serão chefiadas pelos garanhões Feitiço Praia Bonita e Expoente.  “Será um leilão de  muita genética, com as melhores famílias do mercado. Colocaremos à disposição o que tem de melhor no plantel nacional. Muita raça, força e marcha estarçao em jogo”,  informa o promotor.

A seleção  Marchador da Serra entra em campo nesta sexta-feira, 26, a partir das 19h, no Parque da Pecuária, em Maceió/AL. Os criadores  Alexandre Gomes de Barros, Hermane e André Almeida recebem criadores da raça de todo Nordeste.

Sobre a raça

Os equinos da raça mangalarga marchador possuem porte médio, estrutura corporal forte e temperamento dócil. A raça recebe a nomenclatura “marchador” por sua passada acelerada de forma marchada.  Éguas e cavalos são caracterizados também pelo andamento simétrico, de baixa velocidade e a quatro tempos, com galope saltado.

Serviço

2º Leilão Marchador da Serra

Data: 26 de outubro

Horário: a partir das 19h

Local: Parque da Pecuária, durante a 68ª Expoagro