Rural

Fetag-AL realiza seminário para dirigentes da Terceira Idade


Fonte: Bccom Assessoria

31/10/2018 17h50

A Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Alagoas (Fetag-AL) realizou esta semana o I Seminário de Formação para a Terceira Idade. O evento, que reuniu mais de 80 participantes/ dirigentes sindicais, foi realizado no Hotel Verdes Mares, em Maceió.

De acordo com a secretária da Terceira Idade da federação alagoana, Neusa Freitas, o encontro foi idealizado com o propósito de estimular a participação dos idosos no movimento sindical, além de promover uma maior interação com os jovens que atuam também nos sindicatos rurais.

“Trabalhamos neste encontro o idoso, mas também focamos na parceria com os jovens que fazem parte do movimento. O propósito foi o de promover uma troca de experiências entre ambos criando um momento de aprendizagem”, declarou Neusa Freitas.

“Esse evento é muito proveitoso porque reunimos idosos e jovens debatendo as necessidades do movimento sindical, havendo a devida formação que contribui com o avanço da classe trabalhadora”, afirmou o dirigente do sindicato de Ibateguara, Antonio Vitorino.

O seminário, que teve início na segunda-feira passada, dia 29, e que se encerrou nesta quarta, 31, contou também com a parceria das secretarias de Jovens e de Mulheres da Fetag-AL.



Compartilhe