Rural

Seminário de Grãos mostra a força da diversificação de culturas em AL


Fonte: Bccom Assessoria

07/11/2018 15h35

Especialistas de renome nacional em agricultura estarão reunidos, na próxima semana, na capital alagoana, participando do IV Seminário Estadual de Grãos, que será realizado nos dias 12 e 13, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, localizado no histórico bairro de Jaraguá.

“É um grande prazer receber produtores de várias partes do Brasil. Estamos trazendo por mais um ano o seminário com o propósito de fortalecer o processo de diversificação de culturas no nosso Estado que a cada ano conta com uma área plantada maior e mais produtores na atividade”, declarou o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Henrique Soares.

De acordo com Soares, o número de inscrições demonstra a importância do potencial agrícola de Alagoas, além da cana-de-açúcar. “Estamos ocupando este espaço que a cultura canavieira tem deixado. É um grande evento onde a gente pode trazer tudo que há de novo neste segmento em tecnologia e produção de grãos desde a preparação do solo até a colheita”, frisou.

Segundo o secretário, o encontro contará com estandes das empresas parceiras e que fazem parte da cadeia produtiva de grãos. “Vamos reunir neste seminário desde os produtores até lojas de insumos, maquinas e de implementos agrícolas. O evento já conta com mais de 200 inscritos, com um público diversificado”, declarou Soares, lembrando que a inscrição para o evento é feita pelo Sebrae, por meio do 0800 ou de forma presencial na sede da entidade, no bairro do Poço.



Compartilhe