Agro

Prazo para renegociar dívidas rurais encerra dia 27 de dezembro

Por Bccom Comunicação 15/11/2018 13h01
Prazo para renegociar dívidas rurais encerra dia 27 de dezembro

O produtor que ainda não deu entrada ao processo de renegociação das dívidas rurais com os bancos do Brasil e do Nordeste têm até o dia 27 de dezembro para regularizar as pendências com as instituições financeiras.

O alerta foi dado pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas, Álvaro Almeida, afirmando que os bancos vêm alertando os produtores para que eles não percam o prazo final.

“Não podemos ficar na expectativa de que os prazos dados para a renegociação das dividas nas Leis 13.340 e 13.606 serão prorrogados. Na verdade, os produtores devem procurar imediatamente os bancos por que há casos onde o rebate pode chegar até 95% do valor do débito”, declarou Almeida.

De acordo com o presidente da Faeal, o produtor deve se informar se as operações que ele tem inadimplentes junto aos bancos estão inseridas na legislação.

“Se estiver, o produtor deve registrar a intensão de negociar para não perder o prazo e não ser prejudicado. A nossa vontade era que a legislação fosse prorrogada e a legislação fosse ampliada, mas não podemos viver de ilusões que podem nos frustrar. Então, vamos aproveitar os benefícios das leis existentes”, finalizou Almeida.