Agro

Produção de açúcar já ultrapassa 428 mil toneladas

As usinas alagoanas completaram três meses do início da safra 18/19

Por Bccom Assessoria 21/11/2018 17h05
Produção de açúcar já ultrapassa 428 mil toneladas

As usinas alagoanas completaram três meses do início da safra 18/19 com a produção acumulada de 428 mil toneladas de açúcar. De acordo com o boletim semanal nº 11, com posição até 11 de novembro, em comparação ao mesmo período do ciclo passado, houve um aumento superior a 208 mil toneladas.

A planilha elaborada pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL aponta ainda que, até a primeira quinzena de novembro, do total de açúcar produzido, mais de 293 mil toneladas foram do tipo VHP – destinado aos mercados mundial e americano – e pouco mais de 134 mil toneladas do cristal, que atende a demanda interna de consumo.

Os dados repassados pelo Sindaçúcar-AL são referentes a produção de 15 unidades industriais que entraram em operação neste ciclo desde a primeira quinzena de agosto. Destas, apenas uma unidade, a Taquara, optou em apenas produzir açúcar do tipo cristal.

Já na produção de etanol, a planilha afirma que o acumulado foi superior a 170 milhões de litros, sendo mais de 59 milhões de anidro e quase 111 milhões de litros do hidratado. Os números representam a produção de 11 unidades industriais.

Enquanto isso, na safra passada, a produção acumulada era de apenas 62 milhões de litros do biocombustível. Com isso, em uma comparação entre as duas moagens, a atual conta com uma produção extra de 108 milhões de litros de etanol.