Agro

Campanha da Adeal coletará embalagens de agrotóxicos em Santana do Mundaú

Por Assessoria 21/11/2018 17h05
Campanha da Adeal coletará embalagens de agrotóxicos em Santana do Mundaú

Fiscais do Núcleo de Agrotóxicos e Afins da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realizam, na próxima terça-feira (27), a partir das 9h, a última ação da campanha itinerante de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos em 2018. A ação acontecerá no auditório municipal da cidade de Santana do Mundaú.

O recebimento itinerante facilita a devolução das embalagens por parte dos produtores rurais. Antes de ser entregues, as embalagens de agrotóxicos devem passar pelo processo de tríplice lavagem. As ações de recebimento ajudam a combater o descarte irregular no meio ambiente.

Os agricultores que participarem da ação receberão um comprovante de devolução das embalagens, que são transportadas até a Unidade de Recebimento do Sistema, localizada no município de Marechal Deodoro, para que possam receber a destinação ambiental correta.

A mobilização, que será realizada até às 16h, é executada em parceria com a Emater/AL, a Secretaria Municipal de Agricultura e a Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (ADRAAL).