Agro

Vale Rico reúne criadores da raça QM

Terceira edição do evento acontecerá no dia 08 de dezembro, no Parque localizado na BR-316

Por Bccom Assessoria 23/11/2018 14h02
Vale Rico reúne criadores da raça QM

O Parque Vale Rico, localizado na BR-316, na Chã do Pilar, sediara no próximo dia 8 de dezembro o 3º Leilão Rancho Vale Rico, que reunirá os grandes criadores de todo o Brasil do cavalo Quarto de Milha. O remate será uma excelente oportunidade de negócios, com genéticas voltadas, principalmente, para a vaquejada.

A filosofia Vale Rico de criação  obedece  a proposta de fortalecimento ao cavalo quarto de milha para o esporte, prezando pelo qualidade no cruzamento genético, bem estar animal e bastante treino para vaquejada.  A tropa recebe, no Rancho Vale Rico,  treinamento especial de doma e desfruta de uma estrutura adaptável  a rotina de translado  para as competições.

“Por amor  e paixão ao cavalo, nós adotamos uma política de prioridades que jamais agridam o animal ou interfira negativamente no seu bem estar. Além de toda certificação de habilidade para vaquejada, o comprador vai levar um animal altamente dócil  e preparado para a derrubada do boi”, pontuou Cícero Andrade, promotor do leilão.

Abnegado na dedicação a formação do cavalo atleta e campeão, Andrade, tem seus "produtos de ouro", animais ganhadores e produtores de campões, mas revela que não tem apego. Sem medo, ele colocará a disposição venda de animais de destaque e campeões de vaquejada. “Tendo comprovação e resultado, eu vendo aquilo que gosto de comprar. Nosso trabalho é pautado pela excelência, com as ferramentas mais competentes do mercado na busca de um plantel competitivo e uniforme. Isso nos dá total segurança”, enfatizou. 

Este ano, repetindo a dose de excelência genética, o remate conta com filhos e netos de animais lendários no circuito de vaquejada e no Brasil.