Agro

Senar-AL encerra ano com média de 500 treinamentos executados em 2018

Por Bccom Comunicação 16/12/2018 11h11
Senar-AL encerra ano com média de 500 treinamentos executados em 2018
O superintendente do Senar-AL, Fernando Dória

Ao fazer uma avaliação das ações executadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas (Senar-AL), o superintendente da entidade, Fernando Dória, afirmou que as metas previstas para 2018 foram atingidas e que todos os programas serão mantidos em 2019.

“Alagoas, apesar de em 2017 ter tido a arrecadação reduzida em 30%, teve, este ano, um crescimento de até 10%. Fizemos ajustes e mantivemos a nossa programação, concluindo 2018 dentro das nossas expectativas com uma média de 500 treinamentos, que atendem diretamente o homem do campo, realizados ao longo do ano”, afirmou Dória.

Ele informou ainda que o Senar-AL estará investindo, a partir do próximo ano, em um novo programa do Senar Nacional, o ‘Assistência Técnica Gerencial’. “É uma ação voltada diretamente ao produtor rural, onde ele terá um técnico mensal - por dois anos. Dentro deste trabalho é que o Senar vai promover os cursos de forma individualizada. Vamos trabalhar com as cadeias produtivas com um técnico atendendo em média de 25 produtores. Para ter acesso a este e outros programas, é preciso que o produtor esteja regularizado com as contribuições sindical e do Senar”, revelou.

Segundo Dória, um dos principais programas da entidade, o ‘Mais Pasto’, também está confirmado para 2019. “Ele é executado há quatro anos no Estado e é um verdadeiro sucesso aqui em Alagoas. Podemos avaliar a pecuária alagoana antes e depois da criação do programa”, afirmou.

Já na área de promoção social, de acordo com Dória, a entidade contará também com o ‘Saúde da Mulher’ e o ‘Saúde do Homem’, “que são dois programas espetaculares. Alagoas tem tido um destaque no programa do homem por a Sociedade Brasileira Urologia em Alagoas, representada pelo médico Mário Ronalsa, fazendo um trabalho importante que em outros Estados o Senar não conseguiu conquistar”, finalizou.