Agro

Produção de açúcar tem superávit superior de 200 mil toneladas

Por Bccom Comunicação 20/12/2018 09h09
Produção de açúcar tem superávit superior de 200 mil toneladas

Com quase quatro meses de moagem, a safra 18/19 iniciou dezembro com uma posição acumulada de 657 mil toneladas de açúcar processadas pelas 15 unidades industriais em atividade neste ciclo. Os dados fazem parte do boletim seminal nº 15 com os dados levantados até o último dia 03.

De acordo com a planilha elaborada pelo departamento técnico do Sindaçúcar-AL, do total de açúcar produzido, 180 mil toneladas foram do tipo cristal, que é comercializado no mercado interno, e 477 mil toneladas do VHP, que é vendido para os mercados americano e mundial.

O boletim informa ainda que as três maiores usinas produtoras de açúcar nesta safra são: Coruripe, Santo Antônio e Caeté. Em comparação ao mesmo período do ciclo passado, todas as unidades industriais superaram o quantitativo produzido, a exceção ficou a cargo da usina Pindorama que teve, até o momento, um desempenho inferior ao registrado no ciclo anterior.

A planilha aponta ainda que a posição acumulada de açúcar, até o começo deste mês e em comparação ao registrado na moagem passada, registou um superávit de 202 mil toneladas.