Agro

CPLA pede apoio da Sefaz para conclusão da UBL

Aldemar Monteiro apresentou o projeto com a entrega do plano de negócio do empreendimento

Por Redação com Bccom Comunicação 17/01/2019 09h09
CPLA pede apoio da Sefaz para conclusão da UBL
Foto: Assessoria

Em reunião com o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, o presidente da Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, apresentou o projeto da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) com a entrega do plano de negócio do empreendimento.

Com mais de R$ 20 milhões investidos, a unidade pertencente a cooperativa está localizada no município de Batalha e aguarda a entrada de mais recursos para que possa concluir pouco menos de 30% da obra e entrar em funcionamento.

“Aproveitamos a oportunidade para mostrarmos o projeto da UBL que fizemos em parceria com o Sebrae e a Federação da Industria para que o secretário da Fazenda pudesse conhecer profundamente este projeto que fará com que Alagoas realmente possa ter uma indústria de secagem de leite”, afirmou.

De acordo com ele, em um momento de crise semelhante ao que atravessa o segmento do leite em Alagoas, a unidade teria capacidade de estocar a produção. “Porque, hoje, a gente não tem onde guardar e com a secadora da UBL em funcionamento a gente poderia mudar essa situação. A CPLA está abraçando todas as entidades que fazem parte da cadeia produtiva do leite com o objetivo de unir as forças para a abertura da fábrica” declarou.

Segundo Monteiro, no plano entregue ao secretário consta como a agricultura familiar está dividida no projeto para que eles possam escoar a produção e comercializar de forma mais eficiente. “O secretário reconheceu que o projeto é estruturante e viu que é importante a CPLA colocar este empreendimento em funcionamento e com isso possa ativar o PNAE e PAA Leite, entre outros programas de estruturação, para que o pequeno produtor possa comercializar direto com o Estado e os municípios, levando ainda mais desenvolvimento para o nosso Estado”, finalizou.